sábado, 28 de fevereiro de 2015

JOVEM É MORTO A PAULADAS



Aldemir Bentes
POLÍCIA                                                                      
Corpo de Ivanildo sendo velado
D. Iraildes sofre com a morte do filho
Sangue da vítima se misturou com a água da chuva
Local do crime
Maués – O jovem de nome Ivanildo Ferreira Fonseca (25), conhecido por “Buchecha”, foi morto nesta manhã de sábado, 28/02, por volta das 04:50h, conforme relato de uma parente sua.
O crime aconteceu na Av. Antarctica, onde o jovem foi brutalmente assassinado com pauladas e cacetadas em sua cabeça provocando a sua morte. No local do crime, ainda pela manhã, por volta das 10:00h, era possível observar manchas de sangue, inclusive, misturado com a água da lama.
Buchecha era sobrinho/filho da senhora Iraildes Fonseca que o criou. Na casa dele, na Av. Antarctica, 267, amigos, parentes e curiosos lamentavam a morte prematura do jovem.
A motivação do crime ninguém soube explicar, somente algumas suposições de que um grupo de adolescentes, no qual se encontrava a vítima, bebiam em um dos bancos na Av. Antarctica e um desses adolescente, teria “mexido” com um casal que se encontrava nas proximidades. Segundo um deles, a polícia passou e mandou que todos se retirassem naquele local, assim, a vítima, saiu para comprar mais bebida. Neste momento, teria acontecido a confusão, o casal reagiu aos insultos e partiu para cima do grupo de rapazes. Esses teriam se desperdiçados, culminando com a volta de Buchecha ao local da confusão e não sabendo do ocorrido, foi atacado, segundo esta testemunha, por dois homens e uma mulher que o atacaram com paus e pedras e mesmo sendo perseguidos pelos amigos de Buchecha, conseguiram fugir do local em uma moto.
Muitos moradores lamentavam o acontecido e ao mesmo tempo, pediam mais segurança para a nossa cidade.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MUSEU DO HOMEM



Aldemir Bentes
Divulgação
Maués – A prefeitura Municipal de Maués, através da Secretaria de Administração e Planejamento – SEPLAN, atendendo ao Artigo 9º, § 4º, da Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade, realizou nesta sexta-feira, 27/02, Audiência Pública, cumprindo convocação do Prefeito Padre Carlos Góes através de Edital.
A Audiência foi realizada para demonstrar o cumprimento das metas fiscais do Terceiro Quadrimestre de 2014, período de setembro a dezembro, cuja explanação foi feita pela equipe técnica do Poder Executivo, com a participação de funcionários das diversas secretarias, além da participação da sociedade representativa de Maués e da classe empresarial.
O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 27/02, no Museu do Homem de Maués, com início às 15:00 horas.
Na oportunidade, a equipe já convidou para o próximo evento e pretende convocar mais pessoas da sociedade de Maués para participarem e tomarem conhecimento das metas planejadas relativas ao Orçamento do Município de Maués.

Braga participa de inauguração de parque eólico no Rio Grande do Sul



Assessoria do Ministro Eduardo Braga
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, acompanhou a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (27/02), na inauguração do Parque Eólico de Geribatu e o Sistema de Transmissão Associado Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. Na cerimônia, o ministro destacou a importância que a energia elétrica tem na vida dos cidadãos. "A energia está presente no emprego, na renda, na qualidade de vida das pessoas", disse Braga.

O ministro chamou atenção para robustez do sistema elétrico brasileiro, composto principalmente por fontes renováveis de energia, e que permite integrar as diversas regiões do país com linhas de transmissão. “Temos um sistema elétrico robusto, que transforma o potencial eólico em energia", afirmou o ministro.

No discurso, a presidenta enfatizou que o Brasil precisará sempre de energia para crescer, principalmente de energia elétrica. E lembrou que os brasileiros estão vivendo uma das piores secas da história, que impacta o fornecimento de energia hidrelétrica, que constitui a maior parte da matriz energética nacional.

“Isso não significa que vamos ter qualquer problema sério, ou mais sério, na área de energia elétrica. Não iremos ter. Porque temos todo um sistema de segurança”, mas que deve ser usado sem desperdícios.

Esse sistema, afirmou, hoje inclui a energia eólica como um importante recurso, já que é renovável. “Queremos nosso País com energia limpa e sendo campeão nessa área. Por isso, esse parque eólico também representa mais passo do Brasil para garantir a responsabilidade que temos diante da mudança do clima”, exaltou.

Com 258 MW de potência instalada (129 aerogeradores em 4,8 mil hectares), Geribatu é o maior dos três parques que compõem o Complexo Eólico Campos Neutrais, o maior da América Latina. Os dois empreendimentos juntos (parque eólico e sistemas de transmissão associados) somam investimentos de cerca de R$ 2 bilhões, orçados no PAC2. Localizado a 504 km de Porto Alegre, Geribatu atenderá a um consumo equivalente ao de 1,6 milhão de pessoas.

O sistema de transmissão associado conta com 757 km de linhas de transmissão, quatro novas Subestações (SE) e a ampliação de outras duas. O investimento é de R$ 1,06 bilhão.

SIGA ESTE BLOG