domingo, 19 de setembro de 2010

Eleições 2010 - Alfredo e Beto Michiles - O maior comício que Maués já viu

















Os candidatos, ao Governo do estado, Alfredo Nascimento e a Câmara Federal, Humberto Michiles (PR) juntamente com os candidatos: Marilene Correa, Marcelo Ramos e Jeferson Praia, participaram ontem à noite, do maior comício dos últimos anos. Conseguiram reunir uma grande multidão no comício que ocorreu na Rua Prefeito Raimundo Albuquerque no Bairro Ramalho Júnior. A população de Maués estava apreensiva, pois seria o primeiro comício que a Coligação de Alfredo Nascimento, Beto Michiles, fariam na cidade, após o rompimento político com o Prefeito de Maués, Miguel Odivaldo de Oliveira Paiva, o Belexo (PR). Belexo foi considerado traidor pela direção de seu partido, após apoiar a coligação do Governador Omar Aziz (PMN).
A GRANDE MULTIDÃO
O comício começou por volta das 09:00 horas da noite. A grande multidão tomou conta da Rua Prefeito Raimundo Albuquerque, no trecho, Igreja Assembléia de Deus até o final da Rua, no Comércio do Jander, limite da Rua Ramalho Júnior. Eram pessoas com bandeiras em toda a extensão da rua e nas laterais daquele trecho. Com o advento da Lei da Ficha Limpa, esse foi o maior comício, pois no atual contexto, nenhum candidato ou coligação pode "pagar" qualquer tipo de transporte para transportar eleitores. Então, quem ali estava, estava por algum motivo, sem as antigas atrações que atraiam o povo, como os shows de cantores ou bandas, por exemplo.
O INÍCIO
O comício foi conduzido pelo cantor e compositor maueense, Natanael Lavareda, o Natan que de forma alegre agitou a mutidão.
Antes das falas dos participantes, Alfredo Nascimento e Beto Michiles, através de um telão ao lado do palco, apresentaram um vídeo, o qual mostrou como foi o começo de seus apoios a reeleição do atual prefeito Miguel Belexo, que na época, não tinha o apoio do Governador Eduardo Braga tendo a sua reeleição ameaçada pelo candidato do Governador, Alfredo Almeida. O vídeo mostrou as falas de Alfredo Nascimento, de Beto Michiles e do próprio prefeito Belexo. A grande multidão, assistiu ao vídeo com grande atenção e em silencio, só se manifestando através de vaias, quando a imagem era do Belexo.
Em seu breve comentário, Beto Michiles falou a população que as imagens não mentem e que as imagens, valem mais que mil palavras.
Os oradores Aldemir Bentes e Euro, da etnia Sateré, usaram da palavra, mostrando seus pontos de vista e pedindo apoio aos candidatos Alfredo Nascimento, Humberto Michiles e demais candidatos da coligação. Mas o momento esperado era o discurso de Beto Michiles e Alfredo Nascimento.
A FALA DE HUMBERTO MICHILES.

Humberto Michiles iniciou seu discurso relatando a sua trajetória política no município de Maués. Lembrou de seu pai, o saudoso Deputado Darcy Michiles. Disse Beto, que este processo político, começou "desde a candidatura de Luiz Canindé", depois, como o seu grupo não disponha naquele momento de um "nome", ele próprio se candidatou e venceu as eleições municipais, tendo como seu vice, Sidney Leite. Como Maués precisava de um representante no Legislativo, Humberto renunciou, assumindo a prefeitura de Maués, Sidney Leite. Em seguida, o seu grupo, com Alfredo Almeida, disputou a eleição municipal e perdeu para o grupo de Carlos Esteves.
Com Sidney Leite e Jackson Leda, retomaram o poder em Maués. Na reeleição, Sidney Leite apresentou como vice, o nome de Belexo. Michiles relatou que não conhecia Belexo e perguntou ao Sidney Leite quem era. Este lhe respondeu que era pessoa de bem e responsável, assim, Belexo se tornou vice de Sidney Leite e ganharam a eleição de Carlos Esteves.
Na eleição para o Governo do Estado, Sidney Leite foi escolhido vice de Amazonino Mendes, assim, renunciou a prefeitura de Maués, assumindo o atual prefeito.
Ainda na administração de Sidney Leite, ocorreu o rompimento político com o governo de Eduardo Braga, tendo este, bloqueado todos os investimentos e convênios com o município de Maués.
Belexo assumiu neste clima. Mesmo assumindo Belexo, o governo de Eduardo Braga não reatou a relação com a atual administração. Veio a reeleição e Belexo contava apenas com o paoio político de Beto Michiles, pois eram do mesmo partido, PR.
O governo Braga investiu pesado na candidatura de Alfredo Almeida e as pesquisas indicavam que ele seria eleito. Belexo percebendo que não seria eleito, apelou para Beto Michiles, pedindo sua ajuda. Devido aos seus bons relacionamentos com o então ministro Alfredo Nascimento, convenceu o ministro e este, veio até Maués, participou de um grande comício, mostrou apoio ao Belexo e esse venceu a eleição.

A TRAIÇÃO

Beto Michiles num tom de desabafo e revolta disse que Belexo o traiu quando lhe comunicou que apoiaria o candidato Omar Aziz, vice governador de Eduardo Braga. "Esse traidor, esse traíra, esse canalha" não merece nenhum respeito, se tivesse atraído somente a mim, eu até aceitaria, mas o que eu não posso aceitar, é a traição ao meu povo. Quando ele estava sozinho, sem apoio nenhum do governo do Estado, fomos nós que buscamos recursos do governo federal para que Maués não parasse, não sofresse um colapso administrativo. Agora, a troco da inauguração de um Hospital que passou 08 (oito) anos para ser inaugurado e mesmo assim, ainda faltam equipamentos e médicos especialistas, a troco de um péssimo asfalto jogado nas ruas, ele (Belexo) se volta para os braços do governo da situação. Ele não está preocupado com o povo, ele está preocupado somente na sua vida, em ganhar dinheiro, encher os bolsos. O patrimônio deste rapaz aumentou de forma injustificável, ele enganou a todos nós. Maués não merece um traidor dirigindo nossos destinos, a decisão está nas mãos de cada pessoa de bem de Maués.
Michiles anunciou os projetos para Maués, como o desenvolvimento do pólo madeireiro, da psicultura e do turismo. Depois da vitória de Alfredo Nascimento, Maués será um dos municípios prioritários para a aplicação de recursos do governo estadual - afirmou Beto Michiles.

A FALA DE ALFREDO NASCIMENTO.

O candidato Alfredo Nascimento iniciou seu discurso pedindo desculpas ao povo de Maués por ter acreditado num canalha, num traidor, num safado. E apontando para um câmera que estava apontada para o palco, da sala de uma residência, com o dedo riste, afirmou: "pode gravar, e levem essa gravação para o covarde do Belexo assitir" e completou, gostei da sua mansão lá do Parque das Laranjeiras em Manaus.
Alfredo tornou público, "talvez vocês não saibam, mais há muitas irregularidades e denúncias contra esse rapaz, há mais de 05 anos repassamos recursos para a construção do porto e até agora a obra não foi concluída". Quando ganharmos a eleição, não quero assumir em Manaus, quero assumir aqui em Maués, em praça pública, não vou para a prefeitura, pois "tenho medo de ser contagiado por esse traidor, covarde, traíra" e se ele ainda não estiver terminado o porto, "vou pegar pela orelha dele e obrigá-lo a entregar a obra ao povo". Esse traidor será expulso do partido e o seu final será triste, pois esse é o destino daqueles que traem a confiança do povo.

Depois, Alfredo Apresentou suas propostas de governo e disse que ao assumir o governo, dividirá seu tempo entre Manaus e o interior, pois não é só Manaus que é Amazonas, destacando que 92% dos recursos do Estado, que é o 5º mais rico do Brasil, ficam em Manaus, somente 8% são destinados ao interior. Criticou o abandono ao qual o interior se encontra, criticou a falta de segurança, a precariedade da saúde, da educação. Prometeu que em suas viagens ao interior, se reunirá com os diversos segmentos da população para debater e buscar soluções para os problemas detectados. Afirmou que em seu governo o homem ribeirinho vai poder derrubar árvores, de forma sustentável, cuja renda, será revestida em seu benefício.
A multidão ouviu com bastante atenção às propostas do candidato, permanecendo no local até ao final.
AS PESSOAS COMENTAM.
A maioria das pessoas entrevistadas, concordaram com o discurso dos candidatos e mostraram apoio a eles. Quanto a situação do município, há denúncias de perseguições, ameaças a funcionários municipais se esses demonstrarem apoio a candidato que não seja candidato que o prefeito apoia.
Hoje, domingo, em vários cantos da cidade os comentários eram a cerca do comício de ontem e muitas piadas rodavam em torno da situação.
EM MAUÉS VAI DAR ALFREDO

Pela grande multidão que de forma espontânea compareceram ao comício de ontem e pelas manifestações e comentários em toda a cidade de Maués, Alfredo Nascimento vence em Maués e Humberto Michiles, será o candidato a deputado federal mais votado. A indignação das pessoas chegou ao limite e muitos funcionários municipais perderam o medo. Isso é bom para o processo democrático, essas práticas de terrorismo psicológico são expediente de governos medíocres.
Os fatos novos serão acompanhados e publicados conforme o desenrolar dos mesmos.

14 comentários:

  1. Gostaria de saber onde fica a "imparcialidade" deste?????? deixa de ser puxa saco aldemir.... esse teu "bloguezinho" até que esta crescendo.... se tens tuas preferencias não deve ser aqui que deverá mostrar.... DEIXA DE SER PUXA SACO... QUERO VER PUBLICAR.... ABRAÇO....

    OLAVO NETO

    ResponderExcluir
  2. Eh meu amigo Olavo Neto concordo em genero e numero com vc meu parceiro!!!
    Esse blog deveria ser blog do beto e do alfredo!!!
    Esses dois que se dizem compromissado com o povo, querem pagar uma de salvadores da patria, quando na verdade quem elegeu o Belexo foram eles!!! estão querendo confundir a cabeca do eleitor!!!
    abraços pra vc Ademir Bentes Puxa Saco Feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela publicação desta materia, o Brasil inteiro precisa saber quem é esse prefeito digo (traira)Olavo sai desse barco sei que vc é uma pessoa inteligente, ou te cuida a federal ta de olho nesse grupo. A proxima operação vai ser ai em maues. Valeu Maues ja estava na hora. Agora e só da o troco na urna.

    to em coari mas to de olho

    ResponderExcluir
  4. o Belexo, pode ser traídor menos burro, Omar vai ganhar no primeiro turno, esse bloguesinho de merda, vai continuar sem repercussão, Beto Michiles vai ficar sem mandato é o ladão do alfredo vai para o senado pegar ralho do Artur.... Ademir puxa saco!!

    ResponderExcluir
  5. No momento em que o BELIXO perder o mendato por INFIDELIDADE PARTIDARIA, quero ver a cara desses bando de SANGUE-SUGAS..., todo mundo está ROUBANDO na cara de páu... ricardinho, rosalvo, edilza, passarinho, dores nepomucano, filho, andréa e até aqule tal de eduardo marido da dentista "seu moço", cadê TCE, TCU, MPE e MPF pra botar essa QUADRILHA atraz das grades...Um recado para os espertinhos: VC SÓ COLHE O QUE PLANTA, ESSA É A LEI DO UNIVERSO !

    ResponderExcluir
  6. ESSE OLAVO NETO É UM ABESTADO, MANÉ...!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Ademir,vc viu aos debates?Alfredo so ataca,na se ve uma proposta!!!o Tal candidato do Lula.que Quando ursufruiu do dinheiro publico,vc sabia que Alfredo Nascimento declarou uma renda de 13,5 milhoes de reais,meus amigos.Alfredo e Humberto Michilis estao podre de ricos,so vem a Maues para pedir votos,como todos os outros,desmoralizando vc e a mim,o Belexo de uma forma geral tem seus defeitos,mais o nosso querido beto Michilis esta a 8 anos como deputado federal,e nunca fez nada pelo povo mauesense,pelo contrario enricou em Brasilia,alias como sempre faz!!!E omar 33 e ele vai gahar,se comporta nos debates como um verdadeiro governador de posicao,e nao como um muleque que parece que esta em desespero atacando a todos,sem nehuma proposta.

    ResponderExcluir
  8. Acho que quer quer ser governador do nosso estado não deveria agir da maneira como esse cidadão que veio aqui em Maués denegrir a imagem do prefeito, eu que não votei no atual prefeito fiquei indiginado com as palavras que deferiram contra o atual prefeito... isso não se faz!
    Acredito que o ministro que liberou essa verba poucos dias antes das eleições passadas deveria baixar a cabeça e pensar antes de falar alguma coisa....

    ResponderExcluir
  9. hahaha, Amigo tenho uma notícia triste pra ti dar o teu candidado Alfredo Palmerinha/Buchada como chamamos aqui em Manaus vai perder no 1 Turno!!! para o outro canastrão do Omar, o teu prefeito só foi esperto a la PMDB de ficar com quem está ganhando. A proveito o espaço pra falar do único voto que vale a pena nesse estado 451 Artur senador, o resto anulem TODOS!

    ResponderExcluir
  10. ALDEMIR, ESTOU AGUARDANDO O COMENTÁRIO QUE POSTEI ONTEM ! PORQUE NÃO POSTOU ? SÓ PQ DISSSE QUE EM MAUÉS TEM UMA QUADRILHA É ! EU SIMPLESMENTE FALEI A VERDADE...PEÇO QUE POSTE-O!

    ResponderExcluir
  11. Nossa!Que Comício!Até que em fim estão reconhecendo o que nós já sabíamos há muito tempo a respeito dessa péssima administração de Maués...
    Quero que saiba,que leio todas as notícias que vc publica, pois acredito no seu trabalho e em sua idoneidade,continue firme com este trabalho,pois tenho certeza que muitas pessoas acompanham,...Dessa forma vc está prestando um grande serviço p/a comunidade que vai entendendo o que vc diz e escreve...acredite,este dom não foi dado a qualquer pessoa...Parabéns!E não pare...Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. Muitos estão dizendo que o Alfredo baixou o nível, pode até ser... mas merecido! Quem não concorda, deixa de ser hipócrita!! Somos todos humanos! Quando nos ofendem, ficamos indignados e xingamos também!
    Gostei de tudo o que ele falou!! Não contou nenhuma mentira!

    O Belexo é mesmo um traídor e o que ele fez foi realmente uma canalhice. E tem também uma bela mansão em Manaus, ah! e recebeu dinheiro para contruir o porto e desviou...

    onde tá a ofensa nisso aí? Tudo verdade!

    Ah! já sei! A verdade dói, por isso tem gente revoldada!

    ResponderExcluir
  13. ô ALDEMIR, LEGAL A TUA IDEIA...MAS SE QUERES
    MANTER A NEUTRALIDADE, PELO MENOS TENTA DISSIMULAR
    TUAS CRÍTICAS DE FORMA ELEGANTE. FICA MAIS BONITO
    DESSA FORMA. AH, VOU TE PROCURAR E TE DAR ALGUMAS
    DICAS DE COMO ESCREVER UM BOM TEXTO. FAÇO ISSO DE
    GRAÇA E POR PENA, VISTO A MÁ QUALIDADE DE ESCRITA.

    ResponderExcluir
  14. Belexo é traidor todos sabem.Qual mesmo é a proposta do teu candidato Beto e Alfredo Hein??, foi em Maués só falar besteira, até da mãe do Belexo, não acreditei, amo minha mãe e não admitiria ninguem falar mal dela, era fiel ao Beto até morrer, mas depois dessa perdeu o credito com minha familia. Uma crítica construtiva: está ficando chato teu blog só Beto e Alfredo sai dessa, quero saber das noticias, denuncias sei que vc está fazendo campanha para eles, mas isso está ficando chato demais.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG