"E agora José? A enchente acabou, o verão voltou, a obra parou e a poluição ficou, e agora José?"
- Parodiando Drumond, este é o estado que ficaram as nossas praias na área onde deveria estar construído o muro de contenção e as demais dependências que agregam o projeto da construção da Orla de Maués. Segundo o candidato Pauderney Avelino, que anunciou ser sua a emenda que permitiu verbas para a elaboração e execução do projeto, afirmou em praça pública, que o projeto original era a construção da orla a partir do prédio onde funcionavam os cartórios, até a feira do produtor. As obras já começaram amputadas, pois começou (os pilares) em frente ao prédio onde funciona a central de medicamentos municipal.
Na época da enchente, a empresa construtora, usou até bomba dágua para tentar conter às águas da enchente para que a obra não parasse. Sem conseguir vencer a enchente, a obra parou. Naquela ocasião, denunciamos a poluição que a grande quantidade de barro depositado naquele local, para a construção de um muro improvisado, com a intenção de parar as águas, iria causar naquela área. Dito e feito.
Agora, o barro está por toda a praia e a obra continua parada.
Diante do fato gravíssimo, pois nossa cidade precisa preservar as nossas belezas naturais, fica a pergunta: quem vai pagar ou reparar o prejuízo causado ao meio ambiente e ao povo de Maués? Cadê a Secretaria do meio Ambiente que multa quem queima lixo nos quintais, não interviu a época da poluição?
Providências devem ser tomadas com a maior urgência possível, sob pena de desacreditarmos nas ações propagadas pela secretaria do meio ambiente.
Quem ama, deveria cuidar da cidade e do povo.
Aldemir, saiu hoje uma metária no BLOGDAFLORESTA com o titulo: ALDEMIR BENTES BENTES: O PUXA-SACO FELIZ (III). Se for realmente vc queria um comentário sobre o tema.
ResponderExcluirSerá que só eu estou vendo essa ajuda para aumentar o problema respiratório do município, quando perguntei sobre essa fumaceira a noite me falaram que era da lixeira não acreditei, pois fui lá ontem verificar em 'loco', pois era verdade, será que a SEDEMA só funciona pra prejudicar os do contra, cadê os que se dizem os defensores do município,se a SEDEMA não está nem aí o juiz e o promotor estão na cidade.Em vez dos funcionários da SEDEMA estarem vigiando os comícios, deveriam estar vigiando essas atrocidades que acontecem no município.
ResponderExcluir