quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MAUÉS LANÇA CAMPANHA DE COMBATE E EXPLORAÇÃO SEXUAL PARA FESTA DO GUARANÁ.




Josene Araújo
Foto: Bryan Levy




Com o tema “Festa Sim! Exploração e Abuso Sexual Não!", foi lançada na tarde desta quarta-feira(06) a campanha que visa sensibilizar e prevenir os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no período da Festa do Guaraná, nos dias 28, 29 e 30 deste mês. A Secretária de Assistência Social, Ruth Góes, abriu o evento convidando todas as instituições e a população a participar da campanha que visa proteger as crianças e adolescentes de um problema social que afeta as famílias no município. O psicólogo da SEMAS, Péricles Miranda apresentou a estatística de 2013 consideradas crescentes, registrados no Conselho Tutelar, Polícia Militar e CREAS de Maués. “Em 2013 temos o registro de 7 casos de abuso sexual, 18 estupros, 12 aliciamentos e 6 de exploração sexual”, informou.
 O representante da PM, soldado Jhoans, afirma que os números são maiores e muitos casos não chegam a ser registrados. “A campanha serve de alerta para nós que moramos aqui, para os turistas e que todos saibam que aqui em Maués está montando um enfrentamento que começa a ser monitorado a partir de hoje”, disse.
O membro do Conselho Tutelar Raimundo Oliveira, parabenizou a iniciativa e disse que a campanha demonstra a preocupação da administração municipal em dar proteção às crianças e adolescentes de Maués. Panfletos, folders e um jingle serão distribuídos nos bares, motéis, hotéis, pousadas e restaurantes. A promotora do município Yara Albuquerque vai baixar uma portaria para que o jingle seja veiculado nas embarcações com acesso a Maués.
São parceiros da campanha a Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes - CMDCA, Ministério Público e instituições religiosas. A campanha também será apresentada na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG