Josene Araújo
Foto: Bryan Levy
Prefeito Pe. Carlos Góes e Des. Arit Moutinho |
O município de Maués vai ganhar de presente de 180 anos o novo Fórum de Justiça, no dia 25 de junho.
O anuncio foi feito pelo presidente e o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadores Ari Moutinho e Rafael Romano, respectivamente, que estiveram em Maués, nesta segunda-feira (10) para visitar a construção do Fórum da Comarca, acompanhados do Prefeito Pe. Carlos Góes (PT), juiz da 2ªVara de Maués, Jean Carlos Pimentel dos Santos, e a Promotora Yara Rebeca Marinho, da 2ª Promotoria.
Fórum de Justiça de Maués |
A inauguração será a primeira da administração do Presidente Ari Moutinho que deu destaque para os 180 anos de fundação da cidade. “É justo e merecido este presente para Maués que é uma cidade de grande importância e ao longo de 180 anos ganha um novo Fórum que é um sonho de todos do meio jurisdicionado”, declarou. O desembargador disse ainda que está cumprindo com o que prometeu em discurso de posse. “Disse que iria melhorar as condições dos magistrados e estamos fazendo isso, Maués está de parabéns, representa um avanço e servirá de exemplo para os próximos presidentes”, destacou.
Ressaltou a presença do prefeito Pe. Carlos Góes enfatizando a importância das parcerias.“O que for importante de parceria vou fazer com o prefeito Pe. Carlos pra tornar a justiça mais célere e ativa”, disse.
O desembargador Rafael Romano que durante doze anos atuou na Comarca de Maués disse que o novo Fórum é uma realidade. “Não é mais promessa, é uma realidade, essa é uma das preocupações do presidente Ari em trazer para os munícipes a Justiça mais perto dos desfavorecidos e com a participação do nosso prefeito Pe. Carlos que atenda os reclamos da população de Maués”, frisou.
O juiz Jean Carlos Pimentel acredita que a inauguração será um marco para Maués e para o Poder Judiciário. “Será o primeiro a ser inaugurado na gestão do presidente Ari Moutinho, assim vamos continuar nosso trabalho buscando mais eficácia e eficiência. Aqui teremos todos os processos digitalizados, há um projeto para abertura de edital, vaga para concurso, recursos humanos para melhor atender o jurisdicionado de Maués”, declarou. A Comarca de Maués, que já teve seu fórum incendiado há cerca de dez anos, tem hoje duas varas funcionando em prédios alugados. O antigo prédio foi inundado pela cheia de 2009 e está condenado pela Defesa Civil.
A obra também tem um auditório para realização de júri popular, recepção, banheiros e dispõe de poço artesiano, castelo d’água (torre elevada para armazenamento e distribuição) e área de estacionamento. Construídos em área do próprio Judiciário, a obra tem custo aproximado de R$ 2,5 milhões. O novo fórum de Maués fica na Avenida Guaranópolis, s/nº, Centro, próximo ao Cartório Eleitoral e Ministério Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.