Omar Gusmão
O senador Eduardo Braga, candidato ao governo do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, realizou na manhã deste sábado (19/07), uma caminhada na rua Barreirinha (antiga rua J), do bairro São José 2. Braga foi acompanhado pela candidata a vice-governadora Rebecca Garcia e o candidato ao senado Francisco Praciano, além de diversos candidatos a deputado federal e deputado estadual.
Muitos pedidos para tirar fotos e selfies, muitas mensagens de apoio a Eduardo Braga e gritos de “Volta , Dudu” e “O Dudu voltou” marcaram a caminhada. O candidato também conversou com os moradores e comerciantes do local, ouvindo reivindicações e declarações de voto a ele.
No final da caminhada, um palanque aguardava os candidatos para uma breve conversa com o povo da Zona Leste. Eduardo Braga lembrou que a luta é diária e pediu que todos se engajassem em sua caminhada rumo ao Governo do Amazonas. “É preciso que a gente lute todo dia nos próximos 70 dias para que possamos chegar no dia 5 de outubro com uma grande vitória”, alertou.
Braga lamentou o aumento da violência, que transforma as pessoas em reféns. “Em quase todos os comércios, em quase todas as lojas pelas quais eu passei, havia uma grade entre o cliente e o comerciante. É o povo vivendo atrás das grades, enquanto a violência só aumenta”.
Comemorando a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, Eduardo Braga falou sobre a resistência que a Emenda Constitucional encontrou durante anos. “Nossos adversários já estiveram no poder e não prorrogaram a Zona Franca. Os paulistas e o PSDB sempre foram contra e agora querem se passar como amigos da Zona Franca, mas nós sabemos quem são os verdadeiros amigos do Amazonas”, afirmou.
Rebecca Garcia agradeceu o empenho do povo, que caminhou durante quase duas horas sob o sol do verão amazônico. “Nós aqui em cima desse palanque somos muitos, mas não somos nada sem vocês. Muito obrigado pelo carinho e vontade de ver nosso Estado voltar a crescer”, afirmou, ressaltando a união entre a renovação e a experiência presente no nome da coligação. “Quero que vocês entendam a importância da nossa chapa. A renovação não consegue nada se não tiver a experiência para orientar”.
O fortalecimento do Estado do Amazonas foi o ponto ressaltado pelo candidato ao senado Francisco Praciano. “Essa coligação fortalece politicamente o Estado do Amazonas. Coloca o Amazonas dentro do Planalto e dentro do Congresso. Vai ter um governador que se confunde com o próprio governo. É amigo de Lula e Dilma. E vai ter três senadores da base aliada. O que é melhor? Essa coligação que fortalece o Estado ou uma coligação que nem sabe o endereço do Planalto?”, questionou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.