Projeto de prevenção ao uso abusivo de drogas no Município de Maués para 2012.
Café de lançamento do Projeto |
Foi lançado no último dia 18 de Dezembro, em um café da manhã, o projeto social “Juventude Ame a Vida”. O projeto surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre as drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto. Engana-se quem acha que adolescentes aparentemente sem problemas nunca experimentaram drogas. Por isso é importante informar os mesmos sobre os malefícios do vício. Essa noção foi a matriz do Projeto "Juventude Ame a Vida", que estará sendo desenvolvido por jovens oriundos de movimentos populares, sociais, estudantes e professores da cidade de Maués, tendo como parceiro a Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Amazonas.
Sob a Coordenação Geral de Marcello Cardoso (Membro do Conselho Estadual de Juventude do Amazonas). O Projeto é uma campanha que irá desenvolver no município de Maués: palestras, oficinas, panfletagem, debates e discussões sobre o uso de drogas que afeta a juventude de Maués, que é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é simples.
Segundo o coordenador do Projeto Marcello Cardoso - “Faz-se necessário, portanto, uma educação preventiva e a conscientização de todos: adolescentes, jovens, enfim, toda a comunidade sobre os efeitos e conseqüências maléficas causadas por essas substâncias à vida humana em todos os seus aspectos físico, psíquico e social. O desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna”.
Com este projeto, esperamos que os jovens mauesenses se tornem mais conscientes sobre os malefícios causados pelo abuso de drogas à vida humana e que devem sim, buscar sempre formas de melhorar a sua qualidade de vida, agindo com responsabilidade, preservando a nossa maior fonte de felicidade e realização: o amor a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.