terça-feira, 21 de julho de 2015

Eletrobras Distribuição Amazonas finaliza mais uma etapa do Plano de Ação no município de Manicoré

Rodrigo Araújo


A Eletrobras Distribuição Amazonas finalizou mais uma etapa do Plano de Ação que está sendo desenvolvido em Manicoré com o objetivo de normalizar o fornecimento de energia elétrica no município. Neste fim de semana, a Usina Termelétrica (UTE) de Manicoré passou a funcionar com força total, com a entrada em operação simultânea dos oito grupos geradores da unidade.

“Agora estamos operando com 100% da geração instalada no município. Isso significa a disponibilidade de geração de 7.260 kW para atender a uma demanda de 4.727 kW. Com isto, temos uma reserva de geração de 2.988 kW”, explicou o Diretor de Operação do Interior, José Francisco de Albuquerque Rocha.


O Plano de Ação executado pela Eletrobras Distribuição Amazonas já completou a instalação de três religadores com comando remoto na sala de controle da usina, para a proteção dos alimentadores da rede de distribuição de energia.
“Outra medida já executada foi a instalação de um terceiro alimentador para reorganizar a distribuição de energia para toda a cidade”, informou José Rocha.
Na próxima etapa do Plano de Ação da Eletrobras Distribuição Amazonas para regularizar o fornecimento de energia em Manicoré estão previstas, entre outras ações, a troca do barramento da usina, que está subdimensionado após o crescimento da demanda no município, e a melhoria da rede de distribuição com a eliminação de pontos que podem ocasionar eventuais desligamentos.
“Também faremos o reparo de uma das redes de distribuição, que está danificada, do programa Luz Para Todos, na zona rural de Manicoré. Já estamos com o processo de contratação da empresa prestadora de serviços em andamento, visando restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. Sabemos de nossas responsabilidades com aquelas comunidades e estamos agilizando tudo para atender as famílias que estão afetadas”, reforçou o Diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG