Materia do jornal
emtempo.
Publicado em Sábado, 20 Abril 2013
13:04
| Guilherme Alves
Uma manifestação pela falta de
professores do estado no município de Maués, a 276 quilômetros de Manaus, levou
estudantes a realizar uma passeata de protesto como forma de obter respostas
concretas sobre o problema.
O local escolhido para a concentração foi a praça de alimentação na sede de Maués, de onde saíram pela rua Getúlio Vargas, com cartazes e gritos de protestos, cobrando uma solução rápida para o que chamam de ‘descaso com a educação’.
Os estudantes seguiram até o prédio da Secretaria de Educação de Maués (Seduc-Maués), onde passaram a gritar frases de indignação e protesto, reivindicando professores, e cobrando explicações das autoridades estaduais e municipais.
De acordo com a Seduc, o resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para suprir as necessidades das escolas por professores temporários, demorou a ser publicado no Diário Oficial por questões burocráticas.
Ainda de acordo com a secretaria, nenhum aluno será prejudicado, já que os professores serão lotados de forma gradativa a partir da próxima semana. Como providência emergencial, a Seduc esclareceu que algumas escolas de Maués passarão por calendário especial para reposição das aulas.
Fonte: EM TEMPO Online
Marcadores-divulgação-alunos-protestam-por-falta-de-professores-da-seduc
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.