POLÍTICA
Josene Araújo
A Prefeitura de Maués e o Governo do Estado selaram parceria para a educação que beneficiará as duas redes. A conquista é resultado do encontro do prefeito Pe. Carlos Góes (PT) e vereadores com o Governador Omar Aziz. Rossiele foi recebido pelo prefeito em exercício Dr. Gute, o Secretário de Educação do Municipio Luiz Gonçalves, Secretários e vereadores.
Uma das parcerias considerada inédita no municipio será o reordenamento de matriculas da rede municipal que não é realizada há quinze anos. Autorizou a permuta de professores entre Estado e municipio e o envio de um técnico para fortalecer o trabalho da SEMED na gestão de recursos para as Associações de Pais e Mestres.
O Secretário também informou que irá enviar o Relatório de Avaliação por Amostra do municipio de Maués e formadores para trabalhar a Prova Brasil nas disciplinas de Português e Matemática atendendo alunos do 5º ao 9º ano.
“Nada se constrói de forma isolada e o governador Omar tem essa preocupação porque ele foi eleito para governar para todos. Nossas parcerias com o município estão sendo ampliadas e a atual gestão de Maués tem trabalhado essa aproximação”, disse Rossieli.
O Secretário de Educação Luiz Gonçalves comemorou as conquistas.
“Nosso Secretário deixou claro que precisamos desenhar a gestão pedagógica. Ele pensa como estadista criando uma rede sem diferenças entre estado e municipio. Assim pensa também o nosso prefeito Pe. Carlos”, disse o Secretário Luiz Gonçalves. Ao final da visita Rossiele recebeu o telefonema do prefeito Pe. Carlos que vai reunir em Manaus com o Secretário de Estado
Visita as Escolas Estaduais
O Secretário fez o mapeamento da infraestrutura das escolas estaduais, anunciou reparos, adequações e construção de quadras de esporte. Visitou a nova Escola Walton Bizantino que nos próximos dias receberá equipamentos para o inicio das aulas. Informou aos alunos que a falta de professores nas escolas estaduais será resolvida nos próximos dias. Conheceu a professora Ligia Magnani considerada exemplo na educação de Maués confirmando que o anexo João Paulo II passará a ser Escola Estadual. “A dedicação e o carinho que ela tem pela educação é impressionante. Dona Ligia aposentou-se em 1994 e desde então todos os dias ela faz isso porque gosta. Gostaria de ser um dia um décimo do que a Dona Ligia é em Maués, ela é inspiradora”, declarou. Em seu discurso pregou a união que foi solicitada pelo Governador. “Independente de bandeira a eleição acabou e o governo do estado esta aqui pra ajudar com todas as forças politicas que precisam estar unidas por uma Maués melhor, é essa a intenção do Governador”,ressaltou. Na comitiva estavam a Secretária Adjunta do Interior Oceania Dutra e o Presidente da Comissão da Educação na Assembléia deputado Sidney Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.