Matéria do Blog da Floresta
02 AGOSTO 2011
POSTED IN POLÍTICA
O senador Alfredo Nascimento acaba de concluir o seu discurso sob lágrimas e com uma palavra forte: "Eu não sou lixo e o meu partido não é lixo". Alfredo Nascimento dizia que o PR, seu partido e ele próprio é o mesmo que foram usados para Lula e Dilma manterem a governabilidade e vencerem eleições.
Alfredo nervoso treme e derrapa nas palavras
Outro fato marcante sobre o pronunciamento de Alfredo Nascimento foi o seu nervosismo, a secura na boca que exigiu muitos copos d'água e tropeços na linguagem. Ele derrapou no nome de Lula e principalmente quando disse que protocolou um pedido na procuradora-geral da República. A palavra não saía: "Proticolei...Protuculo....Protoculo", disse Alfredo, consertando finalmente a palavra correta
Alfredo diz que não ajudou filho a ficar rico
No discurso do senador Alfredo Nascimento, um dos pontos marcantes foi a defesa que fez dos "ataques" a seu filho Gustavo. Disse que a denúncia contra o filho é requentada e que o filho fez uma carreira rápida porque tem talento, já que tem formação acadêmcia e tino profissional. Alfredo garante que a reportagem sobre Gustavo incorreu em grfave desinformação. Quando deixou a incorporadora Forma, a "fortuna" acumulada pela empresa em quatro anos não era de R$ 52 milhões, mas menos de R$ 2 milhões. "Gustavo fez uma carreira limpa, ganhou dinheiro sem depender de mim. Ele faz uma carreirinha sozinho, já que não pertence a partido político e não fez negócios com fornecedores do ministério dos Transportes", destacou Alfredo, afirmando que vai à Justiça buscar a retratação da Justiça.
Alfredo Nascimento ataca Ronaldo Tiradentes e o acusa de detrator
No discurso que continua a proferir no Senado Federal com tempo livre, o senador Alfredo Nascimentoa acusou o empresário Ronaldo Tiradentes de ser a pessoa responsável por ataques que viria sofrendo há mais de dez anos. Alfredo disse que foi vítima de uma campanha eleitoral vil com ataques infâmes a ele e sua família. Por uma reportagem de "O Globo" contra o seu filho Gustavo Nascimento, o senador acusou diretamente o próprio Ronaldo Tiradentes de ter repassado as informações "imprecisas e inveríficas", como definiu, ao jornal carioca. Alfredo lembrou que Ronaldo Tiradentes é um ex-deputado estadual que se tornou dono de meios de comunicação de forma inexplicável e que hoje andaria supostamente pelas ruas de Manaus em carro blindado e protegido por seguranças. Com a palavra, portanto, Ronaldo Tiradentes, que sem querer foi alçado ao estrelato nacional.
Alfredo diz que deixou o cargo por não receber apoio aos ataques
O senador Alfredo Nascimento está falando da tribuna do Senado Federal e chegou falando em ética do bem público. Disse que em momento algum pediu ou tomou ação que pudesse se envergionhado. Disse que está sendo julgado sem provas e de forma sumária. "Renunciei ao cargo diante de ataques desferidos cotnra mim e que não recebi apoio do governo", destacou agora há pouco. Alfredo Nascimento invocou sua volta ao Senado Federal dizendo que retomava seu mandato de representante "do meu querido estado do Amazonas". Alfredo disse que foi convidado por Dilma, após a eleição em que foi derrotado. (....)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.