quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Articulação de Sandra Braga em defesa da Zona Franca de Manaus sai vitoriosa

Senadora em conversa com seus pares no senado
A senadora Sandra Braga (PMDB/AM) obteve importante vitória nesta quarta-feira (26/08), em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) na Comissão Especial que analisou a Medida Provisória 675. À frente de uma articulação política bem sucedida, a senadora obteve o apoio do plenário da comissão para aprovar o relatório que preserva a competitividade das indústrias de bebidas frias, instaladas na Zona Franca Manaus.

Na verdade, a primeira vitória foi alcançada na semana passada, quando a relatora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi convencida a recusar as emendas que prejudicavam setores do Polo Industrial de Manaus (PIM), reduzindo de 20% para 17% o crédito do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de concentrados de bebidas frias.


Em reunião agendada pela senadora na liderança do PMDB do Senado, a bancada do Amazonas comprometeu-se a apoiar a MP que trata do aumento da alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) de instituições financeiras, desde que a relatora desistisse de onerar o setor de bebidas. Foi o que ocorreu.

A MP também estabeleceu a mudança do indexador das dívidas da Companhia Energética de Goiás (CELG), que vinham crescendo em ritmo alarmante devido à correção pelo valor do dólar. O sucesso da articulação política conduzida por Sandra Braga rendeu a ela um agradecimento público da senadora Lúcia Vânia (GO), pelo “trabalho incansável no convencimento dos senadores”.

--
Assessoria de Imprensa
61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61- 8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -99116-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG