domingo, 9 de agosto de 2015

A APIMENTAÇÃO DA PIMENTA



Aldemir Bentes
Artigo

O assunto que dominou a semana retrasada em Maués foi sobre uma Licitação, na qual, o número elevado dos quilos de pimenta do reino, chamou a atenção da oposição que caiu de pau em cima da administração municipal.
Logo, o assunto dominou as redes sociais e os jornais e blogs que receberam material sobre o assunto.
O chefão teria recebido a informação ainda fresquinha, cujo emissário, supõe-se ser um de seus espiões infiltrados na administração municipal em vários setores e que devem ocupar, lugar de confiança.
Em jornais, blogs e redes sociais, as manchetes davam conta de que a prefeitura já havia comprado tal demanda e que o TCE e MPE deveriam entrar em ação e pedir o impeachment do prefeito de Maués.
Na câmara de vereadores, a oposição bradou e exigiu explicações. Um dos vereadores, aquele que prometeu doar uma “tonelada de carne aos pobres”, caso perdesse para um de seus pares, seu concorrente na região do Rio Parauari, foi o que mais se exaltou.
O chefão, de posse das informações sobre o caso, mobilizou todos os seus neófitos e exigiu que cada um fosse multiplicador neste caso e que “urrassem, piassem, uivassem”, mas, que fizessem a notícia se espalhar no mundo inteiro...
E foi atendido...
Os neófitos criaram músicas, fizeram montagens de fotos, criaram piadinhas em cima do assunto.
Tudo para agradar o chefão que jamais aparece, usa seus neófitos para tomarem a linha de frente, cabendo a ele, somente fumar seu charuto cubano, que dizem, está meio embaralhado por falta de grana e dar risadas, se deliciar com a eficiência de seus neófitos que se matam em busca de fazer aparecer as suas postagens...
Internautas menos desavisados, caem na lábia e mesmo sem saber do que se trata realmente, engrossam o caldo das manifestações de apoio ao grande chefão e seus neófitos amestrados.
“Dessa vez o padreco vai cair, vai ser expulso da prefeitura, ” previam os mais afoitos, uma possível vacância no cargo de prefeito, alguns, já se escalavam para disputarem o pleito, caso fosse necessário, inclusive, o rico fazendeiro que também está se escalando para ser o indicado para ser vice na possível chapa que o chefão venha a formar ou indicar...Tudo vale em suas mentes sedentas de poder...
Pois bem, armado o circo, as suas manchetes em alta, cuidaram de distribuir cópia de exemplares de jornais no qual a matéria estava publicada... Os neófitos amestrados, enfrentaram o sol, a poeira e foram à luta...”Fazendo tudo que o chefão mandar”.
Mas, como a Licitação não havia sido contratada, assinado os contratos, a prefeitura de Maués, fez publicar, uma nota de esclarecimento, na qual, informava que a tal quantidade exagerada de quilos de pimenta do reino, teria ocorrido por um “erro de digitação”.
Particularmente, não comunguei com a “informação”, no entanto, respeito a Nota divulgada pela prefeitura.
Acrescentava a Nota que a Licitação fora cancelada e que uma nova, já corrigida, deverá ser levada para concorrência pública.
Um dos jornais de maior circulação, que publicou a matéria sobre o assunto, publicou a Nota, o que chamamos de direito de resposta, um direito de quem se sentir ofendido em uma publicação de quaisquer veículos de comunicação, seja a forma que for.
A Nota caiu como uma ducha de água congelada sobre os ânimos da oposição afoita pelo poder...O chefão deve ter quebrado alguns celulares e “espraguejado” muitos de seus neófitos amestrados, atribuindo a eles, o fracasso.
No sábado, enquanto os neófitos amestrados distribuíam panfletos, tentando conseguir o apoio da população, a prefeitura, desde as primeiras horas da manhã, realizou mais uma ação voltada para atender aos produtores e ao povo em geral, na área de saúde, educação, esporte, lazer e muita diversão. Os bois da Vera Cruz se apresentaram, o cantor Cueca fez a festa e o povo sequer, deu atenção ao “trabalho” dos incansáveis neófitos amestrados, mais um fracasso!!!
Esse foi o episódio da Pimenta, que apimentou os ânimos da Administração Municipal que diante dos acontecimentos, se uniram e foram em busca de resolver os problemas vividos pelo município, consequência da crise que se abateu sobre o país...
Desafios são para serem vencidos, superados e buscados alternativas para que a crise não seja tão cruel como muitos torcem para ser....
Avante, com muita pimenta em forma de disposição e ação positiva....
Boa noite!
  

  

4 comentários:

  1. Essa da pimenta é a famosa vai que cola!!! Se passa quem adoraria seriam os laranjas... Ou não tem laranja também? Em todo governo em Maués tem!

    ResponderExcluir
  2. Bom trabalho neófito do padre.Fala sério! o sujo falando do mau lavado kkk

    ResponderExcluir
  3. Se fosse carne, peixe, ou até arroz, o rombo passaria despercebido. Mas "pimenta do reino" ? Fala sério né, é REALMENTE MOTIVO DE CHACOTA até mesmo para com a nossa cara, CIDADÃOS DE BEM CUJO PAGAM O PATO, professores municipais com salários cortados, o município imerso a crise econômica e ainda por cima ESBANJANDO O DINHEIRO QUE DEVERIA SER PARA O NOSSO RETORNO.
    Até onde isso vai? As coisas estão insustentáveis neste município, MAUÉS DEVERIA PROSPERAR AO INVÉS DE ESTAR NA LAMA.

    ResponderExcluir
  4. Babação de Ovo.
    Se houve "erro de digitação", issso só prova a incompetência da atual administração e não é uma nota de esclarecimento, ou uma festa de pão e circo que vão mudar esse fato.
    O povo não vê a hora desse mandato acabar.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG