sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Pesquisadores-bolsistas da Fapeam exigem respeito e cobram pagamento das bolsas de dezembro de 2015

Deputado José Ricardo (PT) - Foto de arquivo
Após terem sofrido com 21 dias de atraso nas bolsas de novembro de 2015, os pesquisadores-bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) cobram agora o pagamento das bolsas de dezembro.

A bióloga e pesquisadora da Fapeam, Beatriz Pinheiro, gravou um vídeo no facebook exigindo respeito do Governo do Estado e o pagamento imediato das bolsas em atraso. Ela está desenvolvendo importante projeto com química de proteína de anfíbios. Segue o link para o vídeo do face:


O deputado José Ricardo Wendling (PT) conversou em dezembro com a direção da Fapeam e, na ocasião, foi informado que esses pagamentos atrasados seriam regularizados. Ele ainda encaminhou expediente à Fundação solicitando informações, além de providências para que atrasos no pagamento do auxílio aos bolsistas não aconteçam novamente. “Não se pode priorizar obras, quando temos salários atrasados e hospitais sucateados, prejudicando a população. O Governo do Estado precisa se planejar melhor. Os pesquisadores precisam honrar seus compromissos e contam com esse auxílio. Há caso de bolsistas que estão em outros estados desenvolvendo suas pesquisas para benefício do Amazonas e passam por constrangimentos com esses atrasos”, declarou ele, ressaltando que continuará na luta em defesa da ciência e da tecnologia do Amazonas. “É preciso dar um basta em mais esse descaso do Estado”!
            
Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306
Meg Rocha
(92) 3183-4388/ (92) 9484 3264/ 


Cristiane Silveira - Jornalista
(92) 8816-1862
cristianesilveira.jornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG