sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

MAUÉS, ESPERA 30 MIL FOLIÕES NO CARNAVAL POPULAR


Maués - Faltando dois dias para o Carnaval Popular de Maués, a Prefeitura organizou a logística do município para a festa momesca de 06 a 09 de fevereiro.

A expectativa da Prefeitura e Secretaria de Cultura e Turismo,é um público de 30 mil pessoas.  Para isso, o governo municipal montou estrutura para receber os visitantes e oferecer suporte à população mauesense que promoverá a festa com onze blocos e quatro escolas de samba. Além do carnaval, os visitantes terão como atrativo a Praia da Maresia.

O prefeito Pe. Carlos Góes, reuniu com secretários e instituições envolvidas definindo o planejamento. “Planejamos a festa e agora vamos colocar em prática para que os visitantes e a nossa população, tenha a satisfação de brincar o carnaval com segurança e muita paz”, disse o prefeito.

Na Avenida Dr. Pereira Barreto, a estrutura de palco, sonorização, iluminação camarotes, arquibancadas estão montados para as quatro noites.

Serão realizadas inúmeras ações desde o controle dos espaços destinados aos vendedores ambulantes, coordenado pelo Departamento de Arrecadação e Tributos as campanhas sociais.


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) fará a distribuição gratuita de preservativos nas noites do evento, com os atendimentos de emergência na Secretaria Municipal de saúde. Além de equipes que estarão a postos para atender eventuais ocorrências. E ainda, a realização de fiscalização quanto à higiene na manipulação de alimentos.

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Conselho Tutelar, Polícia Militar e Civil, intensificará a campanha “Festa sim! Abuso e exploração sexual não!”.

Visando dar segurança aos foliões, a Prefeitura Municipal dá total apoio à equipe da Policia Militar que estará presente em mais um grande evento coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SETUR). De acordo com o Comandante da PM, serão 30 homens a cada noite oferecendo segurança. Todas as secretarias municipais estão integradas para a realização do Carnaval Popular de Maués. O investimento é apenas da Prefeitura.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL DE MAUÉS

A Secretaria de Cultura e Turismo – SETUR divulgou a programação oficial do carnaval popular de Maués 2016. No Sábado dia 6, a festa começa às 18 horas com DJ. As 19:00h – Banho de cheiro na avenida, as 20:00 h – Entrega da chave da cidade ao Rei Momo e Rainha do Carnaval pelo prefeito padre Carlos Góes.

21:00 h – Início do desfile dos blocos do grupo de acesso com Bloco ACM.
22:00 h – Bloco Os Estivadores
23:00 h – Bloco Tradição
00:00 h -  Bloco Saúde na Folia
01:00 h – Bloco Os Brotinhos
02:30 h – Banda Regional Nosso Caso
04:00 – DJ (Encerramento)

No domingo dia 7 de fevereiro a festa começa às 17:00h com o carnaval das Crianças seguido do Bloco Confraria dos Amigos.
A disputa dos blocos do grupo especial começa às 21:00h com o Bloco Fla Maués.
22:00 h – Bloco Kbeça de Touro
23:00 h – Bloco Toca Folia
00:00 h -  Bloco Fura Olho
01:00 h – Bloco Viracopu’s
02:00 h – Bloco Mortos Vivos
03:30 h – Banda Regional Nosso Caso

Na segunda feira gorda de Carnaval, o som na avenida começa às 18 horas. O desfile das Escolas de Samba segue a seguinte ordem.

20:30 h – GRES Império Verde Rosa
22:00 h – GRES Em Cima da Hora
23:30 h – GRES Mocidade de Santa Luzia
01:00 h – GRES Unidos do Ramalho Júnior
02:30 h – Banda Regional “Dos Top´$”
Na terça Gorda de Carnaval a festa começa às 18 horas.
19:00h – Banda Local PAGODINHO
20:30 h – Bloco Idoso na Folia                     
21:10 h – Bloco Sem Jesus não dá
21:40 h – Banda Local
22:20 h - Banda Regional “Dos Top´$”

O carnaval popular de Maués é uma realização da Prefeitura Municipal, na coordenação Secretaria de Cultura e Turismo SETUR

Um comentário:

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG