quinta-feira, 17 de junho de 2010

I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE CONTROLE SOCIAL - Foi um SUCESSO!




















O I Seminário Municipal de Controle Social, realizado nesta quinta-feira, 17 de junho de 2010 - promovido pelo CONCIMA - Conselho de Cidadãos de Maués, em parceria com a Paróquia de Maués, CGU, TCE e Ministério Público Estadual, foi um sucesso. O tema central enfocado pelos palestrantes foi a participação da população no controle dos recursos recebidos pelo poder público municipal. Com a participação dos Deputados Francisco Praciano, federal e Luiz Castro, estadual, do Pároco de Maués, Padre Carlos Góes, Alex Gomes da CGU, Francisco Antonio Pinto da Escola de Contas do TCE e do promotor estadual Márcio André, o evento teve a participação de 110 pessoas que ao final das palestras, fizeram perguntas.
Foram distribuídos aos participantes, cartilhas educativas dirigidas aos cidadãos, informando como proceder nos diversos casos no qual seja preciso usar sua cidadania para fazer valer seus direitos. Apesar do convite formulado, tanto o poder executivo e legislativo municipal não compareceram e nem enviaram representantes. Dos vereadores que compõe a atual Legislatura, apesar dos convintes, somente a vereadora Martinéia compareceu ao auditório do Santina Filizola pela parte da manhã.
Os organizadores já pensam em promover outros eventos com os mesmos temas, entretanto, desta vez seria a capacitação dos membros que compõe os conselhos municipais e pessoas interessadas em buscar conhecimento relativo ao combate e prevenção à corrupção e os mecanismos para exercerem seus direitos de cidadãos.
O CONCIMA, através de sua presidente, a professora Rachel Leão e os demais membros, agradecem as entidades, aos patrocinadores, aos palestrantes e a população de Maués que prestigiaram o seminário e, em especial aos alunos e gestores das escolas presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG