domingo, 4 de julho de 2010

E AGORA PREFEITO?


Por Aldemir Bentes de Maués
domingo, 04 de julho de 2010

Parece que foi ontem. Os eleitores mais atenciosos, não no sentido de cortesia, urbanidade, mas no sentido de atenção, de memorização, esses devem bem se lembrar da última campanha eleitoral de 2008, na qual a ideologia do rádio se reelegeu.

Como naquela época, o ex governador Eduardo Braga apoiou a candidatura de Alfredo Almeida, a situação buscou outros caminhos, e recebeu, pelo menos aos olhos da população, apoiou do então ministro Alfredo Nascimento, Humberto Michiles, dos Deputados Estaduais Liberman Moreno, Josué Neto e de alguns deputados evangélicos.

Usou-se a máquina administrativa e a situação conseguiu se reeleger. Diante de intermediações e sucessivas insistências, o Governo de Eduardo Braga voltou a investir na cidade de Maués, não através de Convênio, como pregava e ainda prega a ideologia do rádio, mas contratando diretamente empreiteiras para a realização das várias obras do Estado na sede do município. Dentre as obras, estavam a conclusão do Hospital, finalmente inaugurado e do asfaltamento das vias públicas de Maués.

Com a saída de Eduardo Braga do Governo para concorrer a uma vaga no Senado, das duas em disputa, o vice Omar Aziz assumiu o Governo e também está candidato a reeleição ao Governo do Estado.

Como político precisa de votos para se eleger ou reeleger, eles buscam alianças nos diversos segmentos da política. Fazem acordos, alianças, atam relações, o que importa é a conquista de votos.
Antes da aproximação da atual administração com o Governo do Estado, o mesmo era considerado adversário político. Como quem tem poder (DINHEIRO) é quem manda e obedece quem tem juízo (NECESSIDADE), uniu-se o útil ao agradável, assim, selou-se a aliança entre o Estado e o Município, não havendo em Maués, adversários ao Governo do Estado e seus candidatos. O dinheiro, digo, os interesses falaram mais alto e a necessidade fez unir Esteves, Almeidas, Leites e a ideologia do rádio em um só bloco, todos são pro Governo.
Ocorre que a ideologia do rádio era aliado do ex ministro Alfredo Nascimento, candidato ao Governo do Estado e adversário do governo atual, cujo candidato é o Governador Omar Aziz e seu grupo no qual figura o ex governador Eduardo Braga.
Diante deste quadro, como irá se comportar o grupo da ideologia do rádio, já que estão fazendo festas ao governador e seu grupo? E quando o ex ministro Alfredo Nascimento vir a Maués para a inauguração do Porto? Única obra disponibilizada por seu ministério e que consumiu quase OITO MILHÕES e está sendo concluída “na marra”.

Não se assustem se a inauguração do porto continuar a ser adiado pela ideologia do rádio. São estratégias, acordos ocultos com a intenção de brecar a candidatura adversária. Na política tudo pode: adversários se unem, inimigos se abraçam e amigos se distanciam, tudo por interesses que não são da maioria da população, mas de interesses pessoais e de grupos isolados.

E agora Prefeito? Qual o lado que o Senhor vai seguir?


*Aldemir Bentes é filho de Maués, Escritor, Formado em Letras pela UEA – Núcleo de Maués – Maués-AM, 04/07/2010 - domingo - de 00:41 às 01:21 h
Visite o Blog do Aldemir: http://blogdoaldemirdemaus.blogspot.com/search?q=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG