sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

COMENTÁRIO DO MACKISON MILTON

Por Mackison Milton para o Blog
Quinta-feira dia 02/12/2010 - Um dia que já entrou pra história de Maués! Dia em que a Justiça do homem fez raiar a Liberdade em à nossa linda Maués “Terra do Guaraná”!

O número oito (8) segundo os estudiosos dos números, simboliza o infinito (∞)!!! E’ para um povo de origem indígena, simples, digno, hordeiro, batalhador, visionário, otimista, e acima de tudo que acredita no Deus Vivo como o seu criador, e dos Céus e da Terra, o Dia Dois de Dezembro de Dois Mil e Dez têm um significado infinitamente histórico e especial, pois, somando-se os números deste maravilhoso dia (0+2+1+2+2+0+1+0 = 8) encontra-se como resultado o número oito (8), fruto da infinita (∞) bondade de Deus para com o Povo de Maués, o qual providenciou um Homem Douto Juiz de Direito, Digno e corajoso chamado Jorsenildo Dourado do Nascimento, titular da da 5ª Zona Eleitoral de Maués, através do qual pôde enfim ser feito justiça para o nosso povo injustiçado, aos órfãos, às viúvas e aos desamparados pelos pais (vivos) e pelos governantes, o Douto Juiz sentenciou a perda do mandato, CASSANDO O REGISTRO DO DIPLOMA de Prefeito do Senhor Odivaldo Migiel de Oliveira Paiva (vulgo belexo) e do seu Vice-Prefeito Senhor Deny Dorzane Martins, por compra de votos nas eleições majoritárias realizada em 2008. Determinando de imediato a posse do Vereador Presidente da Câmara Municipal de Maués. Da Decisão Judicial, ainda cabe recurso.
A Cidade está Alegre!!! Como há muito tempo não se ouvia... É notória a visível alegria estampada no rosto dos mauesenses. O fato tomou conta da cidade, ao final desta tarde o Presidente da Câmara foi empossado Prefeito de Maués.
Povo de Maués! Podem a partir de hoje respirar o AR da LIBERDADE e da JUSTIÇA, pois verdadeiramente voltou a imperar o Estado de Direito em nossa cidade, impondo definitivamente o fim aos desmandos, vaidades pessoais e atos despropositados dos governantes desta década (2000 – 2010) que se encerra!
Assim como o final desta fatídica década, Maués espera que também se encerre os descalabros e desmandos desses governantes eleitos para ajudar ao Município a progredir, mas quando sentem o poder nas mãos, esquecem até da origem de onde saíram, é impressionante! Como se fala um ditado popular “QUERES CONHECER ALGUÊM? DÁ O PODER A ELA!!!”. Maués têm pagado preço muito alto pelas irresponsabilidades dessas pessoas que desviam para fins ímprobos milhares e milhares das verbas pública, usurpando o direito das crianças, adolescentes, jovens e pais de famílias a terem uma vida digna como educação de qualidade, serviços de saúde, oportunidade de trabalho, transporte coletivo, e incentivo à produção rural para produzir alimentos em larga escala.
A profissionalização desses pseudos “Políticos” de oligarquias políticas existentes em nosso município, as quais acabam por assentar-se num “cargo” vitalício do poder, sempre com interesses expúrios e pessoais, jamais visando interesse da população, essa é que é a verdade, nua e crua!
Felizmente, existe a tríade da Democracia (Legislativo, Executivo e Judiciário), uma vez que os legítimos representantes do povo “o legislativo”, não exercem seu poder por direito, e se submetem ao canto do executivo, deixando acéfalo à população que assinou o cheque em branco, resta somente o olhar cego da Justiça, mas que enxerga no escuro, a se manifestar, colocando ordem na administração pública.
Sabe-se que haverá desmembramentos jurídicos é claro! O cardume de acarás jamais deixará os limos das crostas sem lutarem... Porém só o fato concreto e pontual ocorrido neste dia 02/12/2010 qual entrou pra a história de Maués, tem os personagens “lobos vestidos de cordeiros” agora que se preocupar e muito, não com os mocinhos, mas, com os olhos da Justiça. Somente assim, há esperança de dias melhores e Ordem Institucional.

Abaixo a vil perseguição imposta às pessoas dignas, abaixo as orgias com dinheiro público do Povo de Maués...

Viva o Povo de Maués! Viva a Democracia em toda sua plenitude! Viva a luta dos Saterês mauesenses! Parabéns à JUSTIÇA! Parabéns ao MM. Juiz de Direito Doutor Jorsenildo Dourado do Nascimento.

Texto produzido pelo Ex-Vereador de Maués (2000/2004) Mackison Milton Pinto Medeiros, em Maués ”Terra do Guaraná” em 02 de dezembro de 2010.


--
Postado por Blogger no Blog do Mackison Milton Medeiros de Maués em 12/02/2010 11:10:00 PM

Um comentário:

  1. Senhor Aldemir. Parabens pelas noticias abordadas no seu blog. Tive conhecimento do seu informativo, imparcial, da cidade de Maués e fiquei muito feliz. Pode contar com o Juiz Jorsenildo (enquanto ele estiver trabalhando ai), pois é uma pessoa de carater e responsabilidade digna de uma amazonense correto. Obrigado.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG