terça-feira, 6 de setembro de 2016

PREFEITO ENVIA CARTA AO GOVERNADOR DO ESTADO PEDINDO MAIS SEGURANÇA



Vista Parcial da Orla de Maués - Foto Ilustrativa

Ofício nº 02/2016 – PGMM Maués, 05 de setembro de 2016.
A Sua Excelência o Senhor
JOSÉ MELO DE OLIVEIRA
Governador do Estado do Amazonas
Manaus – AM
Assunto: Solicitação de efetivo policial para o Município de Maués.
Cumprimento respeitosamente Vossa Excelência e neste ensejo levo ao seu conhecimento, para as providências de alçada de seu governo, que o povo de Maués e em especial o Governo Municipal vem sofrendo nos últimos dias atos de violência contra pessoas, bens particulares e do patrimônio público municipal.
Destaco, por importante, que é muito estranho e causa perplexidade aos mauesenses em geral e ao signatário em particular, sobre ser deveras preocupante, o fato de que os atos de violência estão se acentuando e se tornaram frequentes, sobretudo, no transcurso do processo eleitoral que está se vivendo, fato que está deixando a população em pavorosa e o comércio local, temeroso com frequentes assaltos à mão armada, está fechando suas portas em razão de graves e irreparáveis prejuízos que vêm arrostando nessa quadra de violência, além de roubos seguidos de morte que estão deixando a população ordeira da nossa Maués em total descrença do sistema de segurança pública do nosso Estado.

Sem querer alardear, basta dizer que somente esta semana as ações de vândalos depredaram dois postos de Unidade Básica de Saúde – UBS, JORGE BRITO e VERÔNICA KUMAGAI -, destruindo máquinas e equipamentos, causando enormes prejuízos materiais e à população que necessita de atendimento e de assistência médica.
Esses atos delituosos contra as pessoas e ao patrimônio público precisam, urgentemente, da pronta e imediata presença do aparelhamento do Estado e da ação governamental para coibir o clima de violência e insegurança que se instalaram em Maués, sobretudo, com o início da campanha eleitoral de 2016, com vistas a dar segurança constitucional aos habitantes da nossa Maués.
Ainda nesta semana, a sede do Partido dos Trabalhadores - PT foi alvo de outra ação desses meliantes que mais uma vez arrombaram as portas do prédio e depredaram máquinas e
equipamentos. E o pior, não se apura nada pelas autoridades que têm o dever e a obrigação de oferecer segurança, como direito dos cidadãos e dever do Estado.
Hoje pela madrugada, lamentavelmente, mais um assassinato ocorreu aqui em Maués por ação de jovens delinquentes que ceifaram a vida do cidadão DARCY NILDO DOS SANTOS MARINHO - trabalhador que foi defender um amigo que estava sendo agredido covardemente pelas mãos assassinas desses malfeitores que estão intranquilizando e causando pânico à população.
Excelência, o quantitativo de policiais que Maués hoje dispõe é de apenas 12 policiais permanentes, absolutamente insuficiente para combater, nesse momento, as badernas e crimes violentos que estão ocorrendo na terra do guaraná, e sobretudo para atender a uma população de sessenta mil habitantes, o que reclama sem tardança, o destacamento, com urgência, URGENTÍSSIMA, de um efetivo de policiais que realmente venham promover, nesse momento emergente e de grande angústia, a segurança e a tranquilidade da população de Maués.
Por essas justificadas e tristes razões, encareço, em nome do povo e dos poderes constituídos de Maués e para prevenir o caos na sociedade, sem presunção ou sentimento de qualquer espécie ou natureza, mas tão somente, em compartilhar com Vossa Excelência, a responsabilidade pela Segurança do nosso município, que neste instante de dor e sofrimento e até mesmo de pânico, necessita com a máxima urgência da indispensável proteção do Estado e do seu Governo.
Confiante em que Vossa Excelência por certo adotará as urgentes providências que a situação está a exigir, renovo votos de consideração e especial apreço.
Na oportunidade, reiteramos protestos de elevada consideração e respeito.
Atenciosamente, 
Raimundo Carlos Góes Pinheiro - Prefeito de Maués

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG