domingo, 20 de março de 2011

PREFEITURA DE MAUÉS - Começa a se concretizar o que muitos já sabiam.

O jogo político da BRIGA entre Sidney Leite e Belexo que NUNCA existiu, começou vir à tona.
Matéria publicada pelo Diário do Amazonas - Edição de 19/03/2011 - sábado.
Pauderney se lança candidato a prefeito de Manaus em 2012
19 Mar 2011 . 04:38 h . Paula Litaiff . portal@d24am.com
Vice-presidente nacional do DEM, deputado descartou esvaziamento do partido.

Manaus - O deputado federal Pauderney Avelino (DEM) informou, ontem, que será candidato a prefeito de Manaus nas eleições do ano que vem e o partido também deverá lançar o nome do deputado estadual Sidney Leite (DEM) para a prefeitura do município de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus). As informações foram divulgadas, ontem, em entrevista coletiva sobre a reestruturação do DEM no Amazonas.

Depois de assumir a vice-presidência nacional da sigla, Pauderney, que é presidente regional do DEM no Amazonas, prometeu reestruturar o partido nas cidades do interior. Ontem, ele negou que esteja ocorrendo esvaziamento de filiados na sigla e criticou a formação de um novo partido, o Partido Social Democrático (PSD), que prometeu retirar filiados do DEM.

“O DEM está mais forte que nunca e acredito que a criação do PSD que antes era o PDB (Partido Democrático Brasileiro) é uma forma de burlar a legislação eleitoral para evitar processos de infidelidade partidária”, observou o deputado.

Para Pauderney, o DEM no Amazonas tem chances de crescer nas próximas eleições municipais. “Vamos trabalhar para expandir a sigla tanto no interior como na capital, lutando para ver a eleição de vereadores e prefeitos no ano que vem”, declarou.

Questionado se ele seria candidato a prefeito de Manaus em 2012, Pauderney declarou: “Sim. Já coloquei meu nome para candidatura à Prefeitura de Manaus. Também temos outros nomes, mas por enquanto vamos trabalhar assim”, disse.

Após declarar sua pré-candidatura, o deputado federal criticou a atual administração de Manaus e outras gestões municipais anteriores, mas não citou nomes: “Não podemos ver sair prefeito e entrar prefeito e nada mudar na cidade. Manaus já foi uma cidade sorriso, mas agora tem um sorriso triste”, afirmou.

Pauderney disse, ainda, que a capital passa por diversos problemas de infraestrutura e tem pouco tempo até a Copa do Mundo de 2014, evento em que a cidade será subsede dos jogos. “Nosso ‘start’ está atrasado, não temos mais tempo”, completou.

Por outro lado, o deputado Sidney Leite criticou a administração de Maués e, assim como Pauderney, evitou apontar nomes. O deputado administrou o município em duas gestões (2000-2008). “Existem muitas denúncias de corrupção e superfaturamento de obras. Todas devem ser apuradas”, disse sem dar detalhes.

Perguntado se tem intenção de retornar à Prefeitura de Maués, Leite disse que vai ‘atender o clamor da população’. “Existe um grande clamor no município para eu voltar e diante disso devo disputar a prefeitura da cidade (Maués). Mas tudo isso vamos ver no ano que vem”.

Ação

Ainda na coletiva sobre o DEM, o deputado Pauderney Avelino informou que protocolou, ontem, uma ação contra o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no Tribunal Federal de Brasília pedindo a retirada dos radares de velocidade em todo o Brasil, com base em uma denúncia do ‘Fantástico’ no último domingo, que apontou esquema de corrupção com empresas que prestam o serviço de instalação dos equipamentos às prefeituras do Brasil.
Siga do twitter do @portald24am e Facebook

3 comentários:

  1. Aldemir, com isso vc quer dizer que as trocas de farpas na Câmara é tudo balela,Legislativo e Executivo, tudo farsa, será que nessa terra não tem nenhum homem ou mulher de honra, então meu amigo, a sua cidade está pior que o japão, sem chance de sobreviver nem no soro. Uma pena, a terra até que é boa.

    ResponderExcluir
  2. A JOANA E O ALDEMIR QUEREM ENTÃO O ALFREDO PARA PREFEITO!! AQUELE QUE FICOU COM TODO O DINHEIRO QUE O ESTADO PASSOU PARA A FUNDAÇÃO GUALTER ALMEIDA...

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Rodrigues, 1º nem de Maués eu sou,e muito menos conheço essas peças politicas daí, alias gosto muito da terrinha, qualquer um que esteja mesmo querendo levar a coisa seria que eu acho muito dificil nao só Maués mais todo e qualquer municipio deveria pelo menos ter respeito pelo povo que o elegeu, acredito que vc seja um desses paraquedistas do governo que estão se dando bem a custa de um povo bobo e simples, nem de Maués deve ser.(Alfredo, Sidney ou candidato do atual, se tiverem vergonha na cara, povo de Maués, não votem). RENOVEM tudo.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG