quarta-feira, 30 de março de 2011

SAÚDE PÉSSIMA NO HOSPITAL DE MAUÉS

Hoje - 30/03/2011 - São 12:30, a paciente chega ao Hospital, vai de moto. Faz a ficha e é informada que o médico, o Dr. Rogério, está almoçando. Começa a espera.

A paciente em questão, se dirigiu a Emergência depois de sentir fortes dores na região do peito esquerdo. As dores eram em forma de "pontadas", a veia em torno do pescoço se dilatava, pressionava, pulsando forte, dando a sensação de que iria estourar.

A paciente faz a triagem. Está sem febre, a pressão está entre 12 por 05. A Baixa está relativamente baixa, pois se sabe que o normal seria 08.

Duas e meia da tarde, depois de esperar, pelo almoço do Dr. Rogério desde às 12:30, finalmente ele começa a atender, a paciente se apresenta e conta todos os sintomas que está e que sentiu. O Dr. Rogério, coloca o aparelho no peito da paciente, ouve e dá o diagnóstico " é uma gastrite e já faz muito tempo". Em seguida, o Dr. Rogério envia a paciente para tomar os medicamento por ele receitado, injeção de buscopan e comprimido de paracetamol.

Só isso. Não a encaminha para um posto, não a orienta a fazer um exame mais apurado. Quando passou o efeito dos medicamentos, a paciente voltou a sentir os mesmos sintomas de antes.


ISSO REVOLTA!!! ISSO NOS CAUSA TRISTEZA, DOR...REPÚDIO.


Na televisão, a toda hora a fracassada Administração pública veicula propaganda exaltando a QUALIDADE da saúde em nosso município.

O Dr. Rogério é o médico que atende por 24 horas seguidas no Hospital de Maués. Antes das denúncias do vereador SIMOCA e nossa, ele tirava plantão de 36 horas, a última foi durante o carnaval.


Como pode, até uma pessoa leiga sabe, um médico fazer um procedimento desse que o Dr. Rogério dispensou a paciente???Não a examinou, não realizou sequer um exame de sangue.

O correto seria submetê-la a exames voltados para diagnosticar doenças coronárias, não "chutar" que a paciente tem gastrite. Como ele sabe? Se não fez nenhum exame voltado para diagnosticar esse tipo de doença? Ou a gastrite se diagnostifica através do "olho nú" ?


É, ideologia do rádio, vocês precisam parar de brincar de fazer saúde e tratar o ser humano, que paga seus impostos e´precisa de uma saúde de qualidade, como pessoa. Pessoa que precisa dos cuidados do poder público.


E aquele barco? Aquele que passa na televisão? Quem é seu proprietário? Quanto se paga pelo aluguel ou frete do mesmo?


Cadê os relatórios aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde?


Se a paciente vier a piorar o seu estado de saúde, iremos responsabilizar o Dr. Rogério por falta de procedimentos adequados aos sintomas por ela relatado.

Ou o médico é displicente ou o hospital não dispõe de aparelhos para realizar esse tipo de exame?

O que vemos na propaganda televisiva é o Dr. Flores relatar a aquisição de novos aparelhos. Quem está falando e procedendo com a verdade?


"Em nenhuma parte do mundo a saúde de qualidade se pratica através de exames superficiais"

Cuidado: na quinta e sexta-feira, 31/03 e 01/04, o Dr. Rogério estará novamente de plantão, todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG