quinta-feira, 31 de março de 2011

ESTÁDIO MUNICIPAL MANOEL BARAÚNA FILHO - E a Iluminação elétrica?

O Governo Federal, através do Ministério da Defesa, liberou no dia 28/12/2010, para a Prefeitura de Maués, recursos no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) cuja finalidade seria a Instalação elétrica e Iluminação do Estádio Municipal Manoel Baraúna Filho.


No dia 28 de março de 2011, a liberação completou 03 (três) meses e nada foi feito.

A ideologia do rádio já tornou sua marca registrada, a não conclusão de obras ou concluídas, com péssima qualidade e funcionalidade. O prazo para a conclusão da obra de Iluminação elétrica do Estádio, termina no dia 14/08/2011 e ninguém informa o motivo do não início da obra e quais as medidas que estão sendo tomadas.

Como virou prática contumaz, a ideologia do rádio poderá usar recursos materiais e de pessoal da prefeitura de Maués e iniciar a obra para justificar os recursos diante da fiscalização, após, a obra irá paralisar, emperrar, atrasar e acontecerá o mesmo que já aconteceu com outros convênios firmados com o governo federal e estadual.


Como o inoperante esgotamento sanitário, o aterro sanitário, o prédio da inclusão digital (ao lado do Bradesco), o porto fluvial, a obra da orla, o péssimo asfalto jogado em algumas ruas de Maués, a construção de calçadas, sarjetas e meio fio (recursos liberados em dezembro/2010), os poços artesianos que em algumas comunidades rurais (Santa Luzia do lago Grande) ficou apenas um cano entupido enterrado no chão, como o abandono dos prédios escolares na zona urbana e rural, como o abandono dos postos de saúde do interior, como o auditório ao lado do hospital, como o hospital que passou OITO anos para inaugurarem, como o ônibus escolar que foi preciso ceifar uma vida para substituírem, como os buracos que estão tomando conta das ruas da cidade.


Se a ideologia do rádio agisse com transparência, responsabilidade e respeito pela população, todas essas obras já estariam servindo ao povo de Maués. Mas uma administração inoperante, arrogante, egoísta que está a serviço de poucos, para ela, isso é normal.


Insistentemente, a ideologia do rádio, usa a televisão e o rádio, através de programas patrocinados, tentando induzir a população menos esclarecida de que essa é a melhor administração que Maués já teve. Pura maquiagem, pura demagogia, pura falta de respeito com o ser humano.

Como pode uma administração de pessoas, de problemas, de conflitos, ser comandada por "controle remoto"? Pois o chefe maior da ideologia do rádio nem no município reside.

É chegada a hora da população buscar seus direitos e exigir, sem medo, a transparência da administração pública municipal, seja no executivo, seja no legislativo.


Quando vai iniciar a obra do estádio? Por que ainda não começou? Qual a empresa que vai executar? onde estão os recursos?


Veja os dados do convênio.

Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados

Situação: Adimplente

Nº Original: 11040457200800313

Objeto do Convênio: Objeto: Instalação elétrica e iluminação do Estádio Municipal, na forma indicada no Plano deTrabalho

Orgão Superior: MINISTERIO DA DEFESA

Concedente: DEPARTAMENTO DE ADMINISTRACAO INTERNA-MD

Convenente: MAUES PREFEITURA Valor Convênio: 200.000,00 Valor Liberado: 200.000,00 Publicação: 29/12/2008

Início da Vigência: 23/12/2008

Fim da Vigência: 14/08/2011

Valor Contrapartida: 10.526,32

Data Última Liberação: 28/12/2010

Valor Última Liberação: 200.000,00


Fonte:

Postado por Vereador Simoca às 18:10 0 comentários Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz

Um comentário:

  1. Realmente as atuais administrações das nossas cidades não se preocupam com o bem estar do povo.
    Mas o pior é que são poucos os que ousam cobrar algo, em meio a tanta repressão somente a união pode nos fortalecer.

    boavistadoramosam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG