quarta-feira, 16 de março de 2011

VEREADOR DENUNCIA - Médico em Maués está trabalhando 36 horas ininterruptas.

O vereador Simoca denunciou hoje no plenário da Câmara de Vereadores de Maués, que um médico, de nome Dr. Luis Rogério Benvenutti, CRM-RO - 1235/CRM-AM 5708, está trabalhando 36 horas sem descanso. Segundo o parlamentar, quatro médicos se demitiram e o motivo, ainda segundo ele, são os baixos salários pagos pela prefeitura de Maués. Atualmente, Maués, com mais de 51 mil habitantes, possui somente 12 médicos e para compensar essa deficiência, o citado médico, está compensado os horários que deveria ser atendido por outro médico. O mais grave, segundo o parlamentar, é que o Dr. Luis Rogério presta serviço (plantão) em Presidente Figueredo, Hospital Universitário Nilton Lins e agora, o Hospital de Maués.
O que preocupa o vereador é a carga horária imposta ao médico, sem descanso, fica a mercê de sofrer lesões causadas pelo stresse e fadiga física, comprometendo sua saúde e a saúde dos pacientes que buscam recursos no hospital de Maués.
Hoje o Dr. Luiz entrou de plantão às 19:00 horas, confirmado através do fone 3542-1192.
Com a palavra o governo municipal através da Secretaria de Saúde e Direção do Hospital de Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG