terça-feira, 1 de março de 2011

CÂMARA APROVA REQUERIMENTO DE SIMOCA - Até que enfim

Recebo informação do vereador Simoca dando conta da aprovação de seu requerimento solicitando audiência pública para discutir como anda a Educação em nosso município. Os recursos, suas aplicações, as deficiências e sugestões para a sua melhoria, abaixo, a íntegra da correspondência recebida relatando o resumo da sessão de hoje, 01/03/2011 da Câmara de Vereadores de Maués que foi presidida pelo vereador Heraldo CB.


Date: Tue, 1 Mar 2011 19:19:27 +0100


CÂMARA APROVA REQUERIMENTO PARA REALIZAR AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE EDUCAÇÃO EM MAUÉS

Com intuito de discutir com a comunidade. “O que está acontecendo com educação em Maués” foi aprovado o requerimento nº 002/2011, de minha autoria requerendo uma audiência publica com os vereadores e demais autoridades sobre EDUCAÇÃO. O caso Uni-sol / UFAM (falta de pagamento do curso de pós graduação dos Professores graduados), escolas precisando de reformas e ampliações, falta de apoio aos estudantes (fardamento e material escolar), exclusão da escola de informática Lucia Góes, o não cumprimento a Lei 189/2010 dos salários dos Professores e dos abonos anunciados, esquecimento do Programa Bolsa Universitária são assuntos que serão inseridos na pauta. Queremos a participação do povo nesse debate. Bem como das autoridades do Poder Executivo, e de outros poderes.

Sessão de Hoje:

Na sessão de hoje o vereador Alci Santos – PMDB, disse que estava feliz com meu posicionamento em defesa dos Professores, mais lamentou que na sua época quando ele fazia oposição e eu fazia parte da bancada de sustentabilidade ao atual governo não teve meu apoio nesta luta, e que esta casa vive um novo. É bem verdade vereador eu fazia parte mesmo desse governo mais mesmo sendo governista nunca fui contra nenhum ato que solicitasse o aumento do salário dos professores, volto a repetir o que eu disse na tribuna. Me mostre copia de ata ou copia de áudio e vídeo me posicionando contra essa luta, pelo contrario eu dizia que só FALAR não adiantaria, e que o certo era pegar os dados das receitas e das despesas para estudos exatamente como foram feitos hoje. Portanto vossa excelência faltou com a verdade mais uma vez, como muita gente DE FATO, eu também acreditei nesse projeto que foi apresentado para o povo como projeto de humildade, de ações benéficas, de solidariedade. É certo de quem AMA CUIDA, e cuidar é respeitar a população, o não cumprimento da lei que aumentou os salários dos professores é prova da falta respeito à população, eu teria vergonha de tentar justificar este ato. Acreditei sim, mais diferente do senhor que passou da oposição para situação. “Eu Acordei para realidade” não poderia continuar concordando com tudo isso. O vereador Eraldo CB, alega que eu estou fazendo uma tempestade em copo d’água levando para tribuna assuntos que para ele não é nenhum bicho papão. Ora vereador Eraldo, todos os assuntos que estou levando para tribuna são assuntos relevantes embasados em fatos, será que não procede o esquecimento do bolsa universitária? O senhor tem duvida da necessidade de reformar as escolas? O senhor não acredita que vieram 22,3 milhões de reais do FUNDEB para Maués? O senhor não quer enxergar ou está tentando defender, o que é realidade? Estou no aguardo desta audiência publica, estou munido de dados de valores repassados em 2010 para Maués. O que queremos vereadores de situação é a transparência e a fiscalização da aplicação destes recursos. E vamos fazê-lo doa a quem doer.



http://inforsimoca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG