segunda-feira, 30 de abril de 2012

PCdoB lança pré-candidatura de Paxico à Prefeitura de Maués

O PCdoB-AM aprovou a pré-candidatura de Francisco de Assis Almeida, o Paxico, para a prefeitura de Maués, no Encontro de Dirigentes Estaduais da legenda, realizado no último sábado (28), na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). A atividade reuniu dirigentes municipais comunistas de mais de 40 municípios e serviu para o partido definir estratégias eleitorais em todo estado.

O nome surgiu com as reviravoltas da política na terra do guaraná. A impossibilidade da pré-candidatura do Padre Carlos Góes (PT) fez com o grupo que se formava em torno dele indicasse Paxico como alternativa para manter o campo de oposição unificado. O pré-candidato busca na confiança depositada pelos apoiadores o estímulo para entrar na disputa. “Com o impedimento do Pe. Carlos, um grupo forte que vinha se formando em torno dele e que tem o objetivo de resgatar a beleza de Maués, tão arranhada pela administração atual, indicou meu nome. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas o apoio de pessoas e famílias idôneas e respeitadas do município fizeram com que eu aceitasse o desafio”, afirmou. O presidente em exercício do PCdoB-AM, Antonio Levino, definiu como o partido encara o cenário em Maués. “Para o PCdoB é uma boa notícia, ainda mais porque a decisão nasce de um grupo amplo. Isso demonstra que o nosso partido é visto como uma força política interessante no município e nos permite sair da condição de coadjuvante para nos tornamos protagonistas. E para o Paxico, fica claro que é um nome com densidade eleitoral e que tem condição de reunir o sentimento da população local de encontrar uma alternativa que não os frustrem”, avaliou. Membro da direção estadual do PCdoB e destacado para acompanhar as articulações do partido com o grupo que deve dá sustentabilidade à candidatura, Miguel Pacheco, demonstrou-se entusiasmado com a disputa municipal. “O Paxico representa algo novo em meio à crise de ética que Maués vive há alguns anos, com as últimas administrações. Queremos transformar essa campanha numa onda de cidadania e elevar a auto-estima da população. Colocar Maués numa agenda positiva”, disse.
Com isso, o bloco de oposição e que apresenta o fervor mudancista na terra do guaraná retira o nome de um padre para apresentar Francisco de Assis, que não é santo, mas, segundo ele próprio, “vamos trabalhar para colocar a cidade num bom caminho”. Pré-candidatos em Maués Além de Paxico (PCdoB), três outros pré-candidatos formam o cenário da disputa pela prefeitura de Maués: Alfredo Almeida (PMDB), Sidney Leite (DEM) e Andreia Nascimento (PSD). O primeiro foi candidato várias vezes, o segundo já teve mandato de prefeito e atualmente, está inelegível e a última representa o grupo que está à frente do executivo municipal.

Anderson Bahia Secretário de Comunicação do PCdoB-Manaus 9228-6663

2 comentários:

  1. A HISTORIA SE REPETE, TOOOODOS SABEMOS QUE O PCdoB do Amazonas, tem uma divida muito grande com o Eduardo Braga e com PMDB, a eleição de Vanessa custou caro e ela será cobrada em todas as Eleições até o fim do mandato em 2018...vou falar o que vai acontecer...na reta final proximo as conveções partidarias (JUNHO)o edardo vai dizer "comunistas o meu candidato em maués é o ALFREDO ALMEIDA" diga-se de passagem é do PMDB 2+2=dudu é quem manda...Alfredo nao ganha eleição todos nós sabemos, mais eduardo não ta nem ai pra isso, ele que somar votos e fortalecer seus cabos eleitorais para a eleição de 2014, so quem nao sabe é o pobre do paxico...irmao CENTRALISMO DEMOCRATICO vc vai descubrir o que é isso da pior forma possivel...sendo VITIMA...

    ResponderExcluir
  2. Caro Paxico e grupo que nos dará A UNICA OPÇÃO DE ESCOLHA VERDADEIRA DE RESGATE DE MAUES - diferente dessas mesmas caras que só tem brincado com o povo - ESTAMOS COM VOCÊS. Nao podemos deixar de lutar pela nossa cidade e colocar tudo nas mãos desses caras que só querem tirar proveito do poder público. VAMOS LÁ, se não formos à luta entregamos tudo de mão beijada a eles e virão mais 4 anos de sofrimento, MAUÉS PRECISA DE ESPERANÇA!

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG