sexta-feira, 6 de abril de 2012

COMUNIDADE CATÓLICA ENCENA VIA SACRA


Encenação da prisão e condenação de Cristo

Grande multidão acompanhou a procissão

 A tradição da Procissão da Via Sagra, promovida pela Paróquia de Maués, com a participação de todas as comunidades dos Bairros, percorreu hoje pela manhã, diversas ruas de Maués, no itenerário, todas as Igrejas dos Bairros de Santa Luzia, Mário Fonseca, Donga Michiles e Éden, foram visitadas. 
Como sempre, a encenação da morte e paixão de Jesus Cristo, começou no palco da Igreja do Bom Pastor, no Bairro da Maresia. Todos os atores que participaram da encenação pertencem as comunidades e são compostos por jovens que enfrentaram o sol escaldante para apresentar o espetáculo a multidão que acompanhou todo o trajeto, com encerramento na Igreja de Cristo Pescador, no Bairro Ramalho Júnior. Um número muito grande de pessoas participou desta grande procissão de fé cristã. Mais de 300 pessoas, entre atores, artistas e organizadores,  foram mobilizadas para que o espetáculo acontecesse.
Na abertura, o Pároco de Maués, Padre Carlos Góes proferiu alguns agradecimentos a todos os participantes e junto com o público presente, rezou pela comunidade, pedindo paz e reflexão.

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO TRABALHO IRMÃOS! QUE DEUS ABENÇOE O POVO DE MAUÉS, DIGO, AS FAMÍLIAS!

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG