segunda-feira, 30 de abril de 2012

BAIRRO SENADOR JOSÉ ESTEVES, ALAGADO E ABANDONADO



O Bairro senador José Esteves, o mais novo da cidade, sofre agora com alagações e abandono por parte da atual administração. Os erros começaram desde a fundação do Bairro. Primeiro, a área escolhida era área de alagação, por existir pequenos igarapés na região que em época de cheia, apareciam. Desta forma, não foi feito um aterro eficiente e não colocaram esgoto para as águas pluviais, deixando as ruas do bairro, a mercê das chuvas e das enchentes anuais. Em 2009, muitas ruas e casa sofreram com a enchente, ficando debaixo d´água, no entanto, a atual administração, que só funciona no rádio, nada fez para sanar os problemas e evitar novas situações de alagamento. Agora, com as fortes chuvas e a enchente anormal, os problemas voltaram à tona. O poder público, esse mesmo que quer continuar no poder, nem por lá apareceu para socorrer os moradores, e se eles, quiseram, tiveram que escavar valas para o escoamento das águas. Segundo eles, "o pessoal da prefeitura" só prometeu que daria um cano para que a rua não ficasse intransitável, mas, ficou somente na promessa e são eles (moradores) que estão arcando com tudo, inclusive, cavando na estrada dos Moraes para se evitar a formação de um rio.
Chamado de bairro aristocrático, os moradores amargam a falta de investimento em infra estrutura para que de fato, o bairro possa ser propício para a habitação das pessoas.

50 Casas

Ultimamente, foram distribuídas 50 casas, fruto de convênio com o Governo Federal, mas, a administração municipal resolveu doar somente para amigos e pessoas do poder, deixando famílias que realmente precisam, de fora do programa. Agora, existem cerca de 19 famílias desabrigadas, morando nas dependências da escola municipal Jandira Mc Comb, o que gera outro problema, a falta de aula naquela escola, prejudicando centenas de alunos. Enquanto isso, a administração Ilha da Fantasia, se rasga pelo interior tentando enganar nossos ribeirinhos, prometendo o que não podem cumprir, pois foram incapazes de resolver muitos problemas que já duram anos, como exemplo, as alagações no Bairro senador José Esteves.

Um comentário:

  1. A população paga o preço pela ansiedade dos governantes, que de olho nas eleições acabam se equivocando e entregam um bairro totalmente desestruturado e o povo com a necessidade acaba aceitando!
    Abram o olho povo de Maués! As eleições está chegando...fui...

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG