sábado, 7 de abril de 2012

ESTÃO TIRANDO AS NOSSAS OPORTUNIDADES


*Por Aldemir Bentes de Maués, um apaixonado por Maués.

Um dos maiores problemas enfrentados pela população de Maués é a falta de emprego. Quando a disputa por vagas oferecidas são feitas através de concurso público, há de certa forma, uma diferenciação de escolha e, os aprovados, por merecimento ou não, têm a seu favor, o concurso público adotado e exigido para que qualquer cidadão (â) possa assumir um cargo na administração pública, e o concurso, o qualifica.
No entanto, através do artifício legal da contratação temporária, os gestores encontram respaldo na lei para realizarem contratações, às vezes necessárias, outras não, apenas para “agradar” ou acolher aliados.
No caso específico de Maués, os detentores do poder, estão contratando de forma aleatória um grande número de pessoas em todos os setores da administração. Formaram um cabide de contratação às vésperas da eleição, tentando dessa forma, permitir que o grupo atual permaneça no poder.
Se essas contratações fossem direcionadas para beneficiar a maioria de pessoas aqui de Maués, ainda havia uma razão muito forte para justificar tais contratações. Ocorre senhores, que estão, como sempre fizeram, buscando pessoas de fora e deixando os jovens de Maués, as pessoas qualificadas, fora do mercado de trabalho, mesmo que temporário.
Essa forma perversa de se administrar em prol dos “de fora”, tem que acabar. Primeiro, temos que tentar amenizar o desemprego crescente em nosso município, depois, oferecer para as pessoas de fora. Mas, o que estamos presenciando, é uma falta de consideração e respeito com a população desempregada de Maués.
Isso tudo, nos causa indignação e a certeza de que essa administração, pouco está se preocupando com os nossos problemas.
Isso tem que mudar ou seremos sempre uns provincianos dentro de nosso próprio território.

*Aldemir Bentes é filho de Maués, Mora em Maués, formado no Curso de Letras pela UEA de Maués, administra o Blog do Aldemir de Maués. Maués, sábado, 07/04/2012 – 17:34h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG