quinta-feira, 12 de março de 2015

WALFREDO REGO FILHO LANÇA O SEU MAIS NOVO LIVRO - DIÁRIOS INACABADOS

Escritor Walfredo Rego Filho

O escritor Walfredo Rego, lança no dia 14 de março, sábado, na Livraria Valer, situada na Av. Ramos Ferreira, 1195, Centro, Manaus, a sua mais nova obra literária, Diários Inacabados. O evento acontecerá a partir das 10:00h e o valor de cada exemplar é de R$ 20,00.
 
Resumo: No livro Diários Inacabados, o escritor Walfredo Rego narra a sua experiência quando atuou como pedagogo em uma escola municipal em Manaus, focando as dificuldades que passam docentes e discentes no dia a dia escolar e ações saneadoras que minimizam os impactos criados.

O autor dedicou várias páginas desta obra para as ações que promoveu, sempre dando o devido  crédito para todos que contribuíram para o sucesso destas ações. Por ser o título ´Diários Inacabados´, o autor sinaliza que continuará atuando como escritor-educador por muito mais tempo e deverá fazer novos registros.


Crítica literária

A partir de um enfoque pedagógico, transformador e exemplar, Walfredo Rego e o seu livro Diários Inacabados, uma obra independente, com 225 páginas e com um valor de vinte reais, contribuem de forma teórica e pragmática para o debate crítico sobre como fazer educação. De forma direcionada, o autor em suas narrativas mostra com objetividade e clareza o quanto precisa melhorar as condições de trabalho dos atores das escolas municipais.

Atuando em uma escola pública como pedagogo multifuncional, Walfredo Rego, além dos trabalhos inerentes à sua função pedagógica convencional, considerou que cuidando da melhoria dos espaços físicos, com aproveitamento racional de áreas ociosas, realinhado as atividades paralelas (esporte, telecentro e práticas agrícolas), elevaria o nível da qualidade da educação. Os registros, como a matéria jornalística postada nas páginas da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e PMM (Prefeitura de Manaus) no dia 7/11/2014 sob o título: Projeto Horta Escolar beneficia 600 alunos em escola municipal da Zona Norte e os comentários nas redes sociais, comprovam que ele tinha razão.

O autor de Diários Inacabados tem a pretensão de provocar debates e discussões que possam resultar em correções e posturas sociopedagógicas, afirmadoras e propositivas.
Walfredo Rego ao botar em prática tudo o que foi detalhado no livro, com os devidos registros e testemunhos, demonstrou que é melhor “estar aproximadamente certo, que absolutamente errado” como ele costuma conjeturar.

Por: Assessoria de Imprensa do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG