sexta-feira, 20 de março de 2015

José Ricardo, Luiz Castro e professores vão ao MPE pedir investigação por possível omissão do Estado na convocação de concursados da Seduc

Manaus, 20 de março de 2015.
Dep. José Ricardo (PT) e professores (Foto de arquivo)
  O deputado José Ricardo Wendling (PT), juntamente, com o deputado Luiz Castro (PPS) e professores, protocolou na manhã desta sexta-feira (20) representação no Ministério Público do Estado (MPE) solicitando a apuração de possível omissão do Estado na convocação de candidatos aprovados no último concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), solicitando, inclusive, a sua imediata nomeação. Nos próximos dias, eles também ingressarão com a mesma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que o órgão também apure essa situação.

  De acordo com José Ricardo, a representação quer garantir direitos adquiridos pelos candidatos aprovados nesse concurso, alguns vindos de outros Estados, e que aguardam as devidas nomeações pelo Governo do Estado. “Os parlamentares comprovaram por documentos que o Governo vem dobrando a carga dos profissionais em exercício e deixando de convocar os concursados. Eles alegam falta de recursos. Digo que falta vontade política”, declarou ele, ressaltando que no último dia 17 recebeu um grupo de educadores classificados neste concurso, que relataram as situações em que estão se sujeitando por conta da demora nas nomeações.
                    

“Concurso público é uma obrigação. Por isso, considero um desrespeito com estes profissionais, que investiram tempo e dinheiro para passar no concurso, e no momento em que são aprovados ainda precisam cobrar do poder público sua convocação. Uma total falta de planejamento desse Governo. Porque contratar profissionais temporários fere a Constituição Federal, que determina o ingresso ao serviço público via concurso, como ainda gera situação de instabilidade com esses professores contratados”, destacou o parlamentar. Os parlamentares pedem também que a Seduc informe o início das nomeações do último concurso público.


Assessoria de Comunicação
 Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306
Meg Rocha
(92) 3183-4388/ 
(92) 8244-3264(92) 9484 3264
meglrocha@gmail.com

Cristiane Silveira - Jornalista
(92) 8816-1862
cristianesilveira.jornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG