quinta-feira, 19 de março de 2015

MAUÉS NÃO PERDEU RECURSOS E ESTÁ APTA A CONTRAIR CONVÊNIOS

Josene Araújo
Documento de Comprovação

“Não perdemos recursos e nossas contas não estão bloqueadas”, afirmou o prefeito Pe. Carlos Góes (PT) que está em Brasília, referindo-se as acusações que vem sendo feitas por três vereadores de oposição que não obtiveram sucesso na eleição da Câmara e tentar desestabilizar o governo.

A Prefeitura de Maués, não aparece na relação dos entes bloqueados pela Secretaria da Receita Federal. O documento enviado pela Associação dos Municípios comprova que o município está apto a contrair convênios e a receber recursos. O Fundo de Participação do Município –FPM de Maués está desbloqueado junto à Receita Federal.

Os dados estão no Sistema Integrado de Gestão Financeira – SIAFI.

Todas as informações constam também no E-Contas do Tribunal de Contas do Estado e no portal da Transparência que pode ser acessado no link: www.transparenciamunicipalam.com.br onde aparecem receita, despesa, balanços, convênios, licitações e contratos, servidores e atos oficiais.

O E-Conta –é o novo sistema de prestação de contas mensais (referente ao exercício contábil, orçamentário e financeiro do mês vigente e está alimentado até o mês de novembro. O prazo para entrega do balanço de dezembro é até 30 de março de 2015.

“Todos os dias esses documentos são alterados, mas sempre estivemos atentos para esses detalhes. Na saúde houve mudança de secretário e necessitava de mudança de senhas, disse Góes, afirmando que está tudo sob controle com o SIOPS.

Ele ressaltou que é preciso que os vereadores cobrem os milhões que foram desviados nas gestões passadas desde a Fábrica de Redes até o esgotamento sanitário. “Esses recursos fazem falta ao município”, lembrou.

Segundo ele o que existe é um município pronto para crescer. “Já que eles querem ajudar que reivindiquem que o Estado também nos ajude na saúde”, declarou.

De acordo com Góes, a Prefeitura investe mais de um milhão mensal somente no hospital. “Hoje temos 30 médicos, remédios, alimentação e equipamentos funcionando estou fazendo a minha parte de gestor, falta a outra parte também nos ajudar”, enfatizou Góes, disse que está dialogando com o Estado para mudar o cenário.

“Temos muito a fazer. Não tenho tempo para coisas pequenas que estão sendo inventadas. Temos nove escolas, uma Unidade de Saúde, nove poços, a Sede do Prosai prontas para inaugurar. Estamos atualizando nossos pagamentos aos fornecedores, estamos em dia com os servidores, anunciamos o processo seletivo, estamos com a campanha de limpeza da cidade”, elencou.

Em Brasília ele reuniu com deputados federais Hissa Abraão, Atila Lins, Artur Bisneto, Conceição Sampaio e Silas Câmara. “Todos tem um olhar diferenciado para Maués, eles acreditam na nossa administração porque sabem fazer oposição com nobreza”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG