segunda-feira, 2 de março de 2015

Moradores de Barcelos-AM fazem manifestação contra a desapropriação de terreno de 700 famílias



Frank Garcia (franksgarcia@gmail.com)

Moradores protestam contra desapropriação em Barcelos-AM.
Aconteceu na tarde de sábado (28) em Barcelos (401 km de distância de Manaus) a Passeata em favor das 700 famílias barcelenses que estão prestes a perderem suas casas em Barcelos. A população fez a concentração em frente a Praça da Gruta às 15h e saíram pelas ruas da cidade em protesto, aproximadamente 1.500 pessoas participaram desta manifestação.

O protesto dos moradores envolve a situação de 694 famílias em Barcelos.  O juiz da 3ª Vara da Justiça Federal Ricardo de Sales determinou a retirada das famílias de uma área de terras pertencente à União e que está sendo requerida pelo Comando da Aeronáutica. A decisão, proferida no dia 18 deste mês gerou pânico na cidade e os moradores organizaram este protesto contra a retirada das famílias. 

O juiz deu prazo de 30 dias para que os moradores deixem os imóveis espontaneamente e retirem as casas, se assim desejarem. Depois desse prazo, a ordem é usar a força policial para retirada dos imóveis. Na decisão, o juiz nega qualquer tipo de indenização aos moradores. Alega que as benfeitorias realizadas nas terras não têm qualquer serventia para a Aeronáutica.

Vereadores estão indo a Manaus para procurar as autoridades e pedir providências urgentes para a solução e mostrar a gravidade do problema que a Aeronáutica está causando. A agenda dos Comissão em Manaus: Governo do Estado; Assembleia Legislativa, Defensoria Pública Federal, Ministério Público Federal, Senadores e Deputados Federais da bancada amazonense e imprensa.

--
Frank Garcia
(92) 99318-4776 - Whatsapp
http://www.barcelosnanet.com/
Manaus-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG