segunda-feira, 30 de março de 2015

QUEM É O MINISTRO PATRUS ANANIAS

Extraído do Blog do Ananias
Patrus, por ele mesmo
Patrus Ananias, Ministro do MDA
Nasci em Bocaiúva, onde passei a infância e adolescência. Aos 20 anos, vim para Belo Horizonte. Levo essas duas cidades para onde eu for. Sou professor de Introdução ao Estudo de Direito na Faculdade Mineira de Direito da PUC-Minas e pesquisador da Escola Legislativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais*. Graduei-me em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e me especializei em Poder Legislativo pela PUC-Minas, onde também me tornei mestre em Direito Processual. Sou doutorando em Filosofia pela Universidad Complutense de Madrid.
Em 1989 fui vereador em Belo Horizonte. Nessa época, fui relator da Lei Orgânica do Município e presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal onde tivemos a oportunidade de aprofundar nos debates sobre Legislação e Autonomia Municipal. Fui eleito prefeito da capital mineira em 1992 para o período de 1993-1996. Nessa época, implantamos o Orçamento Participativo e as pioneiras políticas de combate à fome e à desnutrição, como a implantação do Restaurante Popular. O Festival Internacional de Teatro, entre outras atividades culturais, teve início no nosso mandato, que também se destacou nas políticas públicas e obras nas áreas de educação, saúde e infraestrutura urbana.
Em 2002, fui eleito deputado federal, com 520.046 votos. Permaneci na Câmara até 2004, quando fui convocado pelo então presidente Lula para implantar o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), onde permaneci até 2010. Nesse período, ajudamos a consolidar o Programa Bolsa Família e uma rede de políticas públicas sociais para combater a fome, a desnutrição, a miséria e a pobreza no país.

*Licenciado de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG