sexta-feira, 13 de março de 2015

MAUÉS DISCUTIU DESENVOLVIMENTO URBANO


Josene Araújo
Prefeito Pe. Carlos Góes na abertura da Audiência
Maués - O Desenvolvimento Urbano, foi a pauta da Audiência Pública promovida pela Prefeitura de Maués, na manhã dessa sexta-feira (13), no Auditório da Escola Santina Filizola.

Com o tema “A Maués que queremos”, autoridades, representantes de vários segmentos e da população participaram do evento que foi aberto pelo Prefeito Pe. Carlos Góes (PT) com a presença do vice-prefeito Dr. Gute e a Presidente da Câmara Ana Di’Carlli. Além das discussões foram eleitos os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Urbano e Gestor do
Fundo de Habitação de Interesse Social.
 
Com a marca de um governo popular, ele enfatizou a participação do povo que está tendo a possibilidade de opinar, sugerir e construir um novo governo em Maués com a criação dos conselhos. “Não tomo decisões sozinho. E os conselhos são suportes essenciais para os gestores”, disse.

Um novo momento para a administração pública. Assim foi considerada a realização da Audiência Pública pelo vice-prefeito Dr. Carlos Augusto de Almeida (Dr. Gute), que considerou um debate de novas ideias. Ele sugeriu que seja criado o Parque Municipal Florestal. Lembrou que em breve Maués ganhará a obra do SENAC que será construído em um terreno doado pela Prefeitura. A Presidente da Câmara vereadora Ana Di’ Carli Antunes, parabenizou a iniciativa e ressaltou que os poderes precisam trabalhar unidos por Maués.
 
Para o Secretário de Administração e Planejamento Leonardo Martins, a gestão atual marca uma nova era na gestão pública. “A forma democrática é a mais moderna de administrar e os conselhos traduzem essa cooperação”, ressaltou.
 
PERSPECTIVAS
 
O Prefeito Pe. Carlos Góes (PT), também falou das perspectivas do município que estão sendo criadas através de parcerias com o governo federal que irão promover o desenvolvimento urbano. Ele elencou obras que está recuperando junto ao governo federal entre as quais o Porto e a Praça da Juventude. “São recursos do governo federal, é necessário que as obras sejam concluídas”, declarou.
 
Destacou o investimento do governo em dois anos, na construção, ampliação e reforma de 30 escolas e de quatro Unidades Básicas de Saúde, anunciando para o final do mês a inauguração da UBS do Bairro Mário Fonseca. Ele confirmou que a transformação de Maués acontecerá em breve com o início das obras do Programa de Saneamento Integrado de Maués- PROSAI.
Marcadores-divulgação-prefeitura-promove-audiência-pública-com-o-tema-a-maués-que-queremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG