quinta-feira, 10 de março de 2011

CARNAVAL POPULAR DE MAUÉS - 2011 - O que precisamos fazer

O Carnaval Popular de Maués já é um evento consolidado no calendário turístico do Amazonas. O evento rompeu as fronteiras estaduais e hoje, recebemos visitas de turistas de vários estados brasileiros. O que conquista e atrai os visitantes, é a forma popular, ainda agregada no espírito carnavalesco de foliões, blocos e escolas de samba que integram a grande festa popular.
Diante da grandiosidade que o evento vem apresentando nos últimos anos, as nossas autoridades já devem iniciar o processo de profissionalização estrutural do evento. Há de se pensar em um local apropriado e estruturado para receber o grande público e proporcionar aos foliões, espaços para suas apresentações, a exemplo dos grandes centros.
Esse espaço, seria um centro cultural, que, não só serviria para os desfiles de carnaval, mas, para outros eventos culturais de nosso município.
Neste local seria instalado toda infraestrutura de segurança, acomodação para o público, para os jurados, banheiros, sala de imprensa, sala das autoridades e outras instalações necessárias para proporcionar conforto e segurança aos usuários do local.
A Avenida Dr. Pereira Barreto, além de não ser um lugar apropriado, ficou pequena demais para que se possa apresentar um espetáculo grandioso como o nosso carnaval popular de Maués.
A ideia está lançada, só depende de uma ação de governo para que o Carnaval de Maués, seja de fato, o maior evento carnavalesco do interior do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG