sexta-feira, 18 de março de 2011

A VERDADEIRA CAUSA DA MORTE DE JOANA

19:20 - ATUALIZADA - minutos atrás, em conversa com a irmã de Joana, ela esclareceu ao nosso blog a evolução e diagnóstico da doença de sua irmã. Segundo ela, Joana foi encaminhada para Manaus e lá, teve que andar em vários hospitais, Hemoam, Tropical, Hospital Nilton Lins e 28 de Agosto onde ficou internada. As autoridades de saúde de Maués encaminharam a paciente para Manaus, entretanto, não determinaram qual o hospital que ela seria atendida. Tiveram que andar em vários hospitais e a orientação era a mesma, tem que entrar na fila para ser feita a triagem e posterior atendimento. Somente depois de muito andarem, foram finalmente atendidas no Hospital 28 de Agosto onde a paciente recebeu os primeiros cuidados médicos na capital.
Já internada, foram feitos vários exames e o diagnóstico apresentado pelos médicos era de anemia profunda que aos poucos se agravou. A paciente recebeu sangue e plasma, tendo apresentado pequena melhora, mas, aos poucos, sem anticorpos, a anemia ficou descontrolada culminando com o óbito da paciente.
A irmão de Joana contou ainda que mais dois exames foram feitos e em nenhum, apresentou dengue hemorrágica.
Ontem, 17/03/2011, por volta da meia noite, Joana veio a falecer.
Seu corpo está sendo esperado neste momento. O velório irá acontecer na Avenida Dr. Pereira Barreto, centro da cidade, em frente da Pousada Marupiara.
Parentes, amigos e conhecidos estão neste momento, na praia da Maresia, no porto da Pousada Marupiara, onde aguardam a chegada do corpo de Joana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG