sexta-feira, 11 de março de 2011

EDUCAÇÃO MUNICIPAL - O interior está ABANDONADO


























Escola Municipal Elizardo Garcia - Faltam salas - A sala anexa, construída em madeira está prestes a desabar, o cupim está devorando a madeira- Existe caixa d´água, motor de luz novo, mas não tem bomba d´água e a rede de distribuição elétrica está fora de padrão - Não existe na comunidade, Agente de Saúde, a que existia, foi demitida-O prédio principal está se deteriorando, nunca sequer foi pintado desde que foi construído, morcegos tomam conta do lugar-Faltam carteiras e não havia chegado ainda a merenda escolar e nem professor e as aulas começariam dia 11.03.11 e a nossa visita foi dia 08.03.11. Vejam as fotos e tirem suas conclusões.Esta Comunidade fica no Rio Maçaroca, Paraná do Urariá de Cima, próximo a Nossa Senhora de Lourdes do Curuçá.As fotos são de nossa autoria.


Visitamos nos dias 08 e 09 de março, 14 Comunidades Rurais de nosso município e tivemos o desprazer de ver "in loco" a situação das escolas: ABANDONO. Falta reforma e merenda escolar em todas elas, jamais foram pintadas, algumas requerem adequação e ampliação, outras, faltam carteiras e algumas estão sendo destruídas por morcegos e cupins. A falta de atenção ao aluno do interior e ao professor estão evidentes em todas as Comunidades. O professor não dispõe de casa para morar e onde existe, é um total derespeito, casa de palha, sem banheiro e conforto para o professor.


A partir de hoje, estaremos publicando as fotos das referidas escolas e fazendo alguns comentários, mesmo com ERROS de PORTUGUÊS, o importante é que haja comunicação, isto é o que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG