quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PREFEITO EXONERA SECRETÁRIO DE CULTURA E ASSESSOR




Aldemir Bentes

O Prefeito de Maués, Padre Carlos Góes (PT) anunciou através de um programa de rádio, a exoneração do Secretário de Turismo Benedito Teixeira de Jesus e Márcio José dos Santos Marques seu assessor.
O afastamento dos dois servidores se deu após denúncia de possíveis cobrança de propina, efetuada por Eduardo Freitas, fornecedor de fogos de artifício.
A denúncia foi feita através de redes sociais e ganharam a imprensa, e adversários do prefeito, usaram o fato como palanque político.
O prefeito determinou a criação de uma Comissão que junto com representantes do Ministério Público e  Câmara de Vereadores, terão a incumbência de apurar o caso.
O prefeito explicou que a comissão é para apurar os fatos e o afastamento dos dois é para dar lisura na investigação, não significando que os dois sejam culpados, quem vai disser, será a comissão.
A atitude do prefeito agradou a população de Maués e serviu para um recado, como o próprio prefeito frisou “não iremos tolerar nenhum tipo de denúncia de corrupção, todas, desde que embasadas em fatos, serão investigadas, seja em qualquer secretaria, seja de qualquer funcionário”, disse.
O afastamento dos servidores é para que os mesmos possam ter ampla defesa e possam reunir provas, constituir testemunhas e tudo que tiverem direito nesta fase de investigação.
Antes do anúncio da exoneração, o Secretário Bendito Teixeira apresentou sua carta de pedido de afastamento, dando total liberdade para que o prefeito pudesse tomar as decisões que julgar necessário.
O prefeito Padre Carlos Góes reconheceu a boa atuação do Secretário Benedito e Márcio, lembrando das Festas organizadas sob suas direções e a prestação de contas junto a administração municipal, agradecendo de público, seus serviços prestados ao município.
Marcadores:política-prefeito-de-maués-exonera-secretário-de-cultura-e-assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG