quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MAUÉS 16.01.2014


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maués.

SECRETARIAS MUNICIPAIS SEGUEM AMANHÃ PARA PREFEITURA ITINERANTE

As equipes das Secretarias municipais deslocam-se amanhã para a Comunidade Santo Antônio do Mucajá, Rio Parauari para a Primeira Prefeitura Itinerante de 2014. A Secretaria de Governo será a primeira a desembarcar na Comunidade para reunir com os coordenadores e definir a agenda que será discutida com os secretário e prefeito Pe. Carlos Góes. Todas as secretarias estão envolvidas nesse evento, que vai contar com ações de saúde (extração dentária, atendimento médico e odontológico, coleta de PCCU, testes rápidos e palestras DSTs), serviço social (cadastro Bolsa Família, expedição de documentos, corte de cabelo, manicure e pedicure), verificação de maquinário e rede de energia e água da comunidade, entre outros. O prefeito padre Carlos Góes estara presente com toda equipe de governo para ouvir as reivindicações dos coordenadores do Polo. A próxima Prefeitura itinerante está marcada para o dia 23 de janeiro, na Comunidade Bom Jesus.

CAMPANHA FAZ MOBILIZAÇÃO ATRAVÉS DE AGENTES DE SAÚDE

A “Campanha Prevenir Para Não Remediar” está sendo intensificada em todas as unidades de saúde de Maués. De acordo com Raul Cesar, Coordenador de Atenção Básica, a Semsa já providenciou folders que serão distribuídos pelos agentes de saúde por área de abrangência.
Esse material vai auxiliar na sensibilização da população, dando informações de como prevenir e combater doenças diarreicas, típicas dessa época do ano, com a subida dos rios. Além disso, haverá também distribuição de hipoclorito para purificação da água na zona urbana do município. Os agentes de saúde estão sendo qualificados pelos médicos e enfermeiros das UBS,s.

EQUIPE DE SAÚDE ITINERANTE JÁ ESTÁ NA ZONA RURAL DE MAUÉS

A equipe de Saúde Itinerante da Secretaria Municipal de Saúde saiu ontem à noite para atender nas comunidades da zona rural entre os dias
16 e 17 de janeiro.
Dia 16 – quinta-feira - Comunidade Monte Sinai, no rio Paracuni.
Dia 17 – sexta-feira - Comunidade Vila Darcy.
Dia 18 - a equipe acompanha a ação da Prefeitura Itinerante na Comunidade Santo Antônio do Mucajá.
A equipe é formada por 1 dentista, 1 técnico de higiene bucal, 4 enfermeiros, 2 técnicos de enfermagem, 2 médicos cubanos, 1 assistente social, 1 representante do Departamento de controle e avaliação e 5 Agentes de saúde.
No dia 22, a equipe irá atender os moradores da comunidade Nossa Senhora de Fátima do Canarana.
Dia 23 - Comunidade Bom Jesus do Rio Apocuitaua, polo 6, na 2ª Prefeitura Itinerante do ano.
Dia 24 – Comunidade São Sebastião do Apocuitaua Mirim.
Os serviços oferecidos são extrações dentárias, consulta médica, coleta de PCCU e pré natal, palestras sobre DST e Aids, Testes rápidos de Sífilis, HIV e hepatites virais, atualização do calendário de vacina, palestras sobre benefícios e aposentadoria rural e retirada do cartão SUS.


SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VISTORIA ESCOLAS EM OBRAS NA ZONA RURAL

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação saiu hoje para vistoriar as obras de reforma, construção e ampliação na zona rural. A fiscalização está sendo feita pelo Secretário Luiz Gonçalves que durante o dia de hoje visita cinco escolas. Na Comunidade Liberdade a Escola Municipal padre Demétrio Sanna, passa por reforma. Na Comunidade Santo Antônio do Pucu a Escola Jacinto Soares está sendo totalmente construída e será dotada de duas salas de aula, sala do professor, copa e cozinha e dois banheiros masculino e feminino que não existem nas escolas do interior. Na Comunidade Ponta Alegre a Escola dep. Darcy Michiles está sendo reformada. Na Comunidade Tijuco a Escola São Francisco também está sendo construída e terá duas salas de aula, copa e cozinha, dois banheiros masculino e feminino e sala da gestora e na Comunidade Espirito Santo a Escola Espírito Santo está sendo reformada e ampliada. As obras estão orçadas em R$ 1 milhão e
800 mil.

SEMED ANUNCIA VAGAS PARA PROCESSO SELETIVO 2014

A Secretaria Municipal de Educação anunciou o número de vagas a serem oferecidas no Processo Seletivo com cadastro de reserva. Ao todo estão sendo oferecidas 440 vagas para professor na área rural incluindo a educação indígena.
VAGAS PARA PROFESSOR ENSINO FUNDAMENTAL E EJA-ZONA RURAL SETOR I – 100 VAGAS 
SETOR II – 75 VAGAS 
SETOR III – 60 VAGAS 
SETOR IV -  60 VAGAS 
SETOR V – 120 VAGAS 
VAGAS PARA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA/ LÍNGUA INGLESA- ZONA URBANA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA -06 VAGAS 
PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA – 18 VAGAS

ADMINISTRATIVOS
ASSISTENTE SOCIAL -01 VAGA
NUTRICIONISTA – 01 VAGA
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - 60 VAGAS
AUXILIAR DE SERVIÇOS MUNICIPAIS – 120 VAGAS 
COZINHEIRA/MERENDEIRA - 80 VAGAS 
VIGIA – 100 VAGAS 
MOTORISTA FLUVIAL – 05 VAGAS 
MOTORISTA DE MAQUINAS PESADAS CATEGORIA – D -06 VAGAS 
MECÂNICO DE ÔNIBUS – 02 VAGAS 
A SEMED está instituindo a Comissão de Avaliação do Processo seletivo simplificado e deve anunciar nos próximos o edital e o período de inscrições.

SECRETARIA ANUNCIA BLOCO DA SAÚDE 2014

A Coordenação da Atenção Básica está planejando a composição do Bloco da Saúde para 2014. Segundo os responsáveis, o Bloco vai focar na ‘prevenção e promoção a saúde’, como proposta tema do carnaval. Serão abordados a prevenção de acidentes, DST e Aids, prevenção de doenças como hipertensão e diabetes, promoção da saúde do homem, entre outros.
A coordenação do bloco irá participar no próximo dia 20 da reunião dos blocos carnavalescos com a comissão do carnaval 2014.

POPULAÇÃO DEVE PROCURAR POSTO CECÍLIA PARA ATENDIMENTO ESTENDIDO

A população de Maués que não tiver tempo ou dificuldades em ir ao Posto de Saúde durante o dia, deve procurar a UBS Cecília Souza, no Ramalho Jr, a partir das 17 horas, no atendimento estendido programado pela Secretaria de Saúde. O atendimento está acontecendo desde a última segunda-feira, com uma equipe de saúde envolvendo odontólogo, médicos, enfermeiros e técnicos, para procedimentos da atenção básica, ou seja, de baixa complexidade. O atendimento noturno se estende até às 22 horas durante o ano inteiro.


PRIMEIRO FÓRUM DE TURISMO DE MAÚES SERÁ NOS DIAS 29 E 30 DESSE MÊS

Nos dias 29 e 30 de janeiro será realizado em Maués, o 1° Fórum de Turismo Econômico a ser realizado no Museu do Homem. Com o resgate das festas populares do município, o turismo precisa ser fortalecido. O publico alvo são rede hoteleira, pousadas, restaurantes, agencias de turismo, guias, técnicos de turismo, lanchonetes, taxistas, mototaxistas e outros que atuam na área.  O evento será uma realização das secretarias de Geração Emprego e Renda –SEGER, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo- SETUR, SEBRAE, IBAAM e UEA. Na programação constam palestras, mesas redondas e oficinas.
Maués possui um potencial turístico que passa pela beleza das praias, sitio arqueológico da Ilha de Vera Cruz, cachoeiras, encontro das águas, trilhas, gastronomia, artesanato do guaraná, museus, entre outros atrativos.

SAAE LANÇA CAMPANHA CLIENTE PREMIADO DIA 20

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto SAAE de Maués, lança no próximo dia 20 a Campanha Cliente Premiado. Incentivar o usuário a quitar e reduzir a inadimplência são algumas das metas da campanha que se estende até o dia 09 de maio, quando será realizado o sorteio.
Os usuários quites com as contas até o mês de maio terão direito à concorrer aos seguintes prêmios: (01) sanduicheira, (01) batedeira
(01) liquidificador, (01) jogo de panelas, (01) jogo de cama, (05) caixas d’água com sistema montado, (01) bicicleta, (01) televisão,
(01) geladeira e (01) moto.
Com a Campanha o SAAE objetiva aumentar a arrecadação e promover agua de qualidade na zona urbana e rural.
A direção do SAAE informa que os clientes já podem procurar a administração para renegociar as dividas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG