sábado, 25 de janeiro de 2014

CPI vai apurar caso de suspeita de pedofilia envolvendo deputado do AM



4/01/2014 18h25 - Atualizado em 24/01/2014 18h27
Matéia extraída do G1/Amazonas - http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/01/cpi-vai-apurar-caso-de-suspeita-de-pedofilia-envolvendo-deputado-do-am.html

Empresários também estariam envolvidos; nomes não foram divulgados.
Suspeita surgiu durante investigações de denúncias contra Adail Pinheiro.
Adneison Severiano Do G1 AM
3 comentários


 Deputada Federal Liliam Sá (PROS-RJ), relatora da
CPI da Exploração Sexual de Crianças e
Adolescentes (Foto: Divulgação)

A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados, a deputada federal Liliam Sá (PROS-RJ), afirmou que a Comissão vai apurar um caso de suspeita de rede de pedofilia envolvendo um deputado estadual do Amazonas e empresários no estado. A parlamentar afirmou que os nomes dos suspeitos serão mantidos em sigilo para não atrapalhar o andamento dos trabalhos da CPI.

Segunda a parlamentar, a CPI tomou conhecimento do caso durante apuração das denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes contra o prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), principal alvo da comissão. Uma comitiva esteve em Coari, município a 363 km de Manaus, em setembro de 2013. Na ocasião, supostas vítimas de Adail e testemunhas dos casos foram ouvidas.
saiba mais
"A denúncia envolve um deputado estadual, que exerce mandato atualmente, e grandes empresários do Amazonas. O caso está sendo abafado. É algo muito sério. Vimos vídeos, mas ainda não apuramos e nem ouvimos as pessoas. Não podemos dar mais detalhes do caso neste momento", explicou Liliam Sá.
A comissão pretende voltar ao Amazonas para ouvir vítimas dessa rede de pedofilia neste ano. O acompanhamento das denúncias e processos contra Adail Pinheiro também está entre os focos de atuação da CPI.
Liliam Sá explicou que as próximas ações da Comissão Parlamentar de Inquérito ainda não foram definidas em virtude do recesso parlamentar. Após o retorno dos trabalhos na Câmara dos Deputados, que ocorre no dia 3 de fevereiro, haverá uma reunião entre os parlamentares integrantes da comissão para planejamento.
"Temos que esclarecer todos os fatos e inclusive a denúncia do Fantástico. Quando o programa mostrou esse novo caso de Coari, já tínhamos ouvido a vítima em sigilo, porque a vítima temia pela própria segurança", esclareceu a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG