quinta-feira, 30 de agosto de 2012

HIEL LEVY É FICHA SUJA

Matéria do Jornal Diário do Amazonas
06 Jul 2012 . 21:06 h .
Daniel Jordano . portal@d24am.com


Hiel Levy tem um blog mas é Ficha Suja
Dentre os nomes mais conhecidos retirados da lista estão Francisco Sá Cavalcante, ex- secretário de Segurança do Estado, e Ricardo Trindade, defensor-geral do Estado. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) retirou 33 nomes da lista de possíveis inelegíveis encaminhada à Justiça Eleitoral. Na semana passada, o tribunal já havia retirado 22 nomes e, na quinta-feira, último dia para enviar os dados à Justiça Eleitoral, retirou mais 11. Dentre os nomes mais conhecidos retirados da lista estão Francisco Sá Cavalcante, ex- secretário de Segurança do Estado, e Ricardo Trindade, defensor-geral do Estado. O TCE também retirou os nomes de secretários, ex-secretários, prefeitos e ex-prefeitos do interior do Estado, entre eles, Abrãao Magalhães Lasmar, Amilton Justo da Silva, Christian Rauder Baima Nogueira, Davi Farias de Oliveira, Enéas de Jesus Gonçalves Sobrinho, Ernandes José Lima Rocha, Janilce Fatin Castro, Juvenal Corrêa Lopes Filho, Leosvaldo Roque Miguéis, Pedro Guedes Duarte e Romeiro José Costeira de Mendonça.

Continuam

O TCE manteve os nomes da ex-presidente da extinta Fundação Municipal de Turismo Arminda Mendonça, por ter as contas do exercício de 2009 reprovadas; do ex-secretário municipal de Assistência Social e hoje vereador Joaquim Lucena (PSB); do ex-chefe da Agência de Comunicação do Estado Hiel Levy; do ex-secretário de Estado de Meio Ambiente Virgílio Viana; da secretária-executiva de Estado de Assistência Social, Graça Prola, e do ex-superintendente da SMTU Marcos Cavalcante. O TCE mantém ainda os nomes de prefeitos e ex-prefeitos do interior do Estado, dentre eles: Dissica Valério Tomaz, prefeito de Eirunepé, que responde a sete processos; Eliete da Cunha Beleza (PSD), prefeita de Santa Izabel do Rio Negro; José Ribamar Fontes Beleza (PMDB), prefeito de Barcelos; Adail Pinheiro, ex-prefeito de Coari; Edson Bessa, ex-prefeito de Manacapuru; Sidônio Trindade, ex-prefeito de Tefé, e Hilton Laborda, ex-prefeito de Novo Aripuanã. O deputado Wilson Lisboa, que foi prefeito em Fonte Boa, também continua na lista. A Lei 9.504 de 1997 torna inelegível gestor que teve as contas reprovadas nos últimos oito anos. Além disso, a Lei da Ficha Limpa prevê que os condenados por órgão colegiado, com os tribunais de contas, ficam inelegíveis por oito anos.

Fonte: http://www.d24am.com/noticias/politica/tribunal-de-contas-retira-33-nomes-da-1-lista-de-inelegiveis/62952

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG