quarta-feira, 26 de maio de 2010

E nós, o POVO, ainda Vamos Continuar a Acreditar nas MENTIRAS?












Por Aldemir Bentes de Maués
quarta-feira, 26 de maio de 2010

As eleições estão chegando, a Copa do Mundo também, a crise nuclear que envolve o Irã e as potencias ocidentais, lideradas pelos Estados Unidos, caminham para o bloqueio comercial contra o Irã.
Mais uma vez iremos nos deparar com um exército de políticos que nesta época, prometem de tudo. Pregam as soluções de todos os nossos problemas. Muitas caras novas estarão testando nossa paciência, outras, antigas caras e a mesma ladainha, se mostram nossos amigos e defensores.

Os pseudos líderes negociam nossos votos com os pretensos candidatos como se fôssemos vossas propriedades. Políticos inexpressivos prometem, como vêm prometendo há mais de oito anos, dar casa de graça para as pessoas carentes. A cena se repete e esses caras de pau sempre prometem, mas não cumprem. Vão a rádio e anunciam, “no natal (2009) os beneficiados com as casas do Novo Bairro já estarão morando nelas”. Passou o Natal 2009, agora, através da propaganda enganosa fantasiam e garantem “as ruas do novo bairro estão sendo pavimentadas e as casas serão entregues com toda infra-estrutura”... que nada, o bairro é só um barreiro e muitas casas estão alagadas, algumas (de madeira) apodrecidas e tome propaganda....sobre a orla, apesar de existirem “pessoas que rezam para chover”, disse o chefe da ideologia do rádio, ela (a obra) será executada. Deus ouviu a provocação e o pobre coitado do chefe da ideologia recebeu os castigos de Deus, caiu tanta chuva e continua a cair, que nem o barro (centenas de carradas) ali depositado conseguiu impedir o avanço das águas. Burro só é chamado de burro por causa de sua teimosia, mais nada. O barro depositado na obra fez a maior “obra” já vista em Maués, poluiu todas as praias que vão desde a frente do Bar do Peroba, até o Bairro do Éden, quem viver verá. O porto está sendo terminado “na marra”, pois os ex precisam mostrar serviço. Dinheiro não existe mais, já foi todo liberado e olhe que foram mais de sete milhões de reais. O prédio precisa ser acabado, o terreno precisa ser regularizado, pois nem muro terá, apenas uma cerca com estrutura de concreto armado e arames. O mesmo ex deixou a malha rodoviária do país em péssimo estado e para que ela seja recuperada, precisará de bilhões e bilhões de reais, informa uma reportagem de 25/05/10 do Jornal Nacional da Rede Globo.
Enquanto eles vão ao rádio e autorizam a população a efetuarem a ligação das residências ao esgoto sanitário, em vários pontos da cidade, moradores convivem com o mau cheiro (de bosta) em suas residências, pois as bombas que deveriam impulsionar todos os resíduos (de bosta) não estão funcionando por pura irresponsabilidade dos agentes públicos responsáveis pela operacionalidade da obra.
Na Rua Alfredo Guimarães, os resíduos do esgotamento sanitário estão sendo jogados diretamente no igarapé do Largo do Prata, em frente a casa do Cerou, esposo da Nelcy. Alí, o fedor é insuportável ou suportável, porque eles (moradores) não têm para onde irem. O lixão de Maués é outro descaso. Enquanto a obra do Aterro Sanitário caduca e nunca é concluída, o lixão vai poluindo todos os igarapés ao seu redor. A ideologia do rádio só presta mesmo para se gabar.


O caboco ficou tão pávulo que até os seus antigos amigos ficaram de escanteio, ÊTA cabra pobre de espírito. Ele deve imaginar que jamais perderá o mandato, que sempre será autoridade. Acorda! Processos estão em andamento na justiça e a qualquer momento poderá ser decretado o seu impedimento através da cassação, aí que a porca vai torcer o rabo, se for bicó, o bicho vai pegar e o nó vai ser arrochado contra quem começou a apertar. Serão milhões de lágrimas, lamentações, pedidos de socorro, de ajuda e tudo se voltará contra: os credores então, vão querer receber o que investiram........adeus tia chica.
Não vamos nos iludir com a copa. Vamos torcer e ao mesmo tempo ficar de olho nos “omes” pois eles farão qualquer coisa para se perpetuarem no poder e assim, satisfazerem seus egos e vaidades pessoais.

Depois da cassação, quem assumir, tomara que seja uma pessoa que ainda não esteja contaminado pelo câncer maligno da corrupção, só assim, Maués poderá experimentar uma nova forma de governar.
Os puxa sacos e incompetentes deverão ser afastados imediatamente do poder e em seus lugares, deverão assumir pessoas compromissadas com o desenvolvimento humano do Povo. É imperativo que o novo comandante jamais firme negociatas em busca da manutenção de sua sustentação política, pois os abutres, as rapinas, os mercenários, sempre estarão de plantão para abocanharem tudo que puderem em detrimento do sofrimento do povo.

Nós, POVO, até quando vamos continuar a acreditar nas MENTIRAS?


*Aldemir Bentes é filho de Maués, Escritor, Formado em Letras pela UEA – Núcleo de Maués – Maués-AM, 26/05/2010 – quarta-feira - de 01:49 às 02:11 h





Visite o Blog do Aldemir: http://blogdoaldemirdemaus.blogspot.com/search?q=
Opine, critique, colabore, comente: e-mail: aldemirbentes.maués@hotmail.com




“Não jogue este texto na via pública, mantenha limpa a nossa cidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG