quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PROFESSORES MUNICIPAIS - REALIZARÃO MANIFESTAÇÃO

No dia 15 de outubro - sexta-feira, os professores do município de Maués realizarão uma manifestação pacífica, visando conscientizar o executivo municipal, para que o mesmo enviei com a máxima urgência, o Plano de Cargos e Salários da categoria para a Câmara Municipal. Segundo os professores, o Plano já foi enviado para o setor jurídico da Prefeitura de Maués desde maio de 2010 e até agora a Comissão que formulou o Plano ainda não deu nenhuma resposta.
A manisfestação sairá da frente da sede do AGREP, na Rua Higina Bonilha - Santa Luzia, às 18:00 horas e na oportunidade, a comissão de professores está convidando toda a população a participar da mesma.
O município de Maués é um dos municípios que pior paga professores. Enquanto o Plano não sai do papel, os professores estão perdendo o seu poder aquisitivo. Diante deste descaso, foi formada uma comissão para buscar um entendimento, visando a conscientização do prefeito de Maués para que o mesmo possa resolver o problema dos baixos salários dos professores municipais. Enquanto ele não resolve, muitos de seus principais assessores estão se deliciando nas praias cearenses e cariocas, rindo das nossas caras.
As obras da Escola Francisco Canindé estão paralisadas por falta de pagamento, e quem sofre são os alunos e professores com o calor infernal nas salas de aula, pois existe somente dois ventiladores para sanar o terrível calor.
Convidamos o prefeito e seus assessores para demorarem pelo menos duas horas dentro de uma sala de aula do Francisco Canindé, isto, no horário de duas horas da tarde.
E ainda, convidamos os mesmos personagens para viajarem no ônibus que transporta os alunos do São Francisco do Pupunhal até as escolas em Maués.
Um município que não cuida da educação de seu povo, sempre estará atrás do progresso e crescimento econômico. Estará fadado a miséria.
É isto que você quer para nossos filhos? Então participe da manifestação dos professores.

Um comentário:

  1. Caro Aldemir, ainda estou por ver o dia em que vou ler uma materia boa sobre Maués, como já disse em uma matéria sua, não sou daí, mais tenho alguns amigos formadores de opinião que me atualizam sobre a terrinha. Acredito que se vocês procurassem o Min. Público daria mais resultado, pelo que eu sei, não tem ninguem do governo por aí, então pra que essa manifestação e pra quem, perca de tempo e quanto ao setor jurídico da prefeitura é pra rir mesmo não é, sei que quem faz parte é uma sobrinha da Sec. de Finanças que além de não trabalhar é uma viciada em jogo de baralho junto com seu tio, outro jigolô velho. É Aldemir cada qual com seu fardo.E continuo perguntando " Aí tem Câmara?".

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG