sábado, 9 de fevereiro de 2013

SITUAÇÃO DE DANIELLE SE COMPLICA






Com o anúncio do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) ao Banco Central de que não houve proposta viável para a aquisição do BVA, ficou mais difícil a Manausprev reaver cerca R$ 33 milhões que haviam sido investidos em títulos do banco durante a gestão da então presidente Danielle Leite. Uma intervenção do BC é aguardada para depois do Carnaval e, caso se confirme, a Manausprev terá contabilizado o maior prejuízo de sua história. Técnicos que estudam o problema já sugerem que a Procuradoria do Municipio e o Ministério Público representem contra a ex-presidente. Acusação: improbidade.
@@@
O problema para é ex-gestora do fundo é que no período das aplicações a Manausprev teria recebido informações de que o banco não era confiável, que o mercado o via como uma grande lavandeiria e que podia quebrar a qualquer momento. Danielle ignorou a advertência.
 
VEJA CONFIRMA
 
A coluna Radar da Revista Veja desta semana confirma que o BVA era sim uma lavanderia. Diz a revista: "quem teve acesso às informações do banco não tem dúvidas: o BVA era sim uma grande lavanderia de políticos. O nível de fraudes na captação de recursos de fundos de pensão estatais e subsequente empréstimos a instituições fantasmas ou sem capacidade de repagamento era grande."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG