domingo, 10 de fevereiro de 2013

TJAM ANUNCIA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

TJAM anuncia realização de concurso público
concurso publico
Após quase dois anos, o então concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o preenchimento de vagas para magistrado e servidores da autarquia, parece que vai sair apenas da vontade. Ontem foi assinado o contrato pelo presidente da instituição, desembargador Ari Moutinho e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que irá realizar o certame, segundo o presidente, ainda este ano.
O concurso foi anunciado no ano passado, mas segundo informações do secretário geral de administração do TJAM, Genésio Vitallino Neto, o instituto responsável pela realização do certame, a época, o Instituto Superior de Administração e Economia do Amazonas (Isae) estava com pendências fiscais, o que inviabilizou a parceria com a justiça estadual. “O Isae estava irregular com os fiscos Municipal, Estadual, Federal, Previdenciário e Trabalhista, então se tornou inviável a contratação, conforme determina os preceitos Constitucionais”, explicou o secretário.
Ari Moutinho assegurou que o certame sai ainda este ano. “As dificuldades foram superadas e a sociedade pode ter certeza de que faremos o concurso este ano”, declarou o presidente.
No total, serão oferecidas 332 vagas, sendo 208 para níveis médio, 93 superior e 31 para juiz substituto, com quadro de reserva, exceto para o cargo de juiz.

“Os futuros candidatos devem ficar atentos, pois as vagas para nível fundamental são para preenchimento de vagas no interior do Estado”, ressaltou o secretário. Além de Manaus, o concurso contemplará os municípios de Manacapuru, Careiro-Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Presidente Figueiredo.
Não há prazo estabelecido para o lançamento do edital, porque, segundo o secretário Genésio, isso depende da negociação entre a Comissão do Concurso com a Fundação, que irão estabelecer as regras do edital e conteúdo programático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG