sexta-feira, 20 de novembro de 2015

NOTA A IMPRENSA

 
O forte temporal, com grande incidência de descargas atmosféricas (raios), que atingiu Manaus na noite desta quinta-feira (19/11), causou desligamentos de alimentadores e danos na rede elétrica da cidade.
Às 18:26 houve descarga atmosférica na Linha de Transmissão entre o bairro Cidade Nova e o Manauara que desligou as subestações de Santa Etelvina I e II, afetando parte dos bairros Nova Cidade, Monte das Oliveiras e adjacências.
O fenômeno também afetou a subestação Móvel (AM-010 e proximidades da Barreira) e o Shopping Via Norte. O sistema foi religado às 18:35 ficando pendente apenas a subestação Móvel, que está em atendimento.
Outros alimentadores tiveram problemas durante a noite causados por mais descargas atmosféricas, vegetação e outros objetos sobre a rede elétrica, afetando parte dos bairros de Compensa, Centro, Ponta Negra, Praça 14 e Aparecida.
A Eletrobras Distribuição Amazonas está com seu contingente reforçado para o atendimento. Porém, para manter a segurança na execução de alguns trabalhos, os mesmos devem ser executados sem chuva, o que pode gerar alguns atendimentos mais demorados.
Neste momento, os alimentadores estão sendo religados e a energia restabelecida de forma gradativa e segura, na medida em que os danos são eliminados. Estamos trabalhando para normalizar todo o sistema no menor tempo possível.
A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Rodrigo Araújo
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social e Relações Institucionais
(92) 3621-1161 | (92) 99116-2273 (92) 98423-7908

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG