terça-feira, 10 de novembro de 2015

José Ricardo vai à SSP cobrar agilidade nas investigações dos desaparecidos da Bom Pastor e do “Caso Dora”

    Manaus, 10 de novembro de 2015.
Deputado José Ricardo (PT)
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado José Ricardo Wendling (PT), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (9) com o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Sérgio Fontes, para pedir agilidade na investigação de casos ligados a conflitos de terras.

O parlamentar, junto com os familiares, cobrou da SSP providências quanto ao desaparecimento, há 25 dias, de Max Clistian Pinho Ramos e Iraldo Sobralino Albuquerque, logo após a reintegração de posse da Comunidade Bom Pastor, na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte. Segundo os relatos e vídeos, eles correram para a mata da comunidade, depois que um grupo de homens armados, tidos como capangas do dono dos terrenos, chegou no local atirando. Desde o episódio, eles não apareceram. “No dia 27 de outubro, protocolamos um ofício na SSP expondo o caso e solicitando urgência nas investigações, porque as famílias estão aflitas e acreditando até mesmo que estejam mortos”, contou o deputado.


              Já o secretário afirmou que irá fazer o procedimento necessário para que a equipe policial possa entrar nas áreas onde os dois poderiam ter sido levados, e dar celeridade as investigações. “Iremos acompanhar esse caso. Os familiares precisam de uma resposta da polícia”.

Junto com o Comitê Dora, José Ricardo também questionou o secretário sobre o andamento das investigações no caso do assassinato da líder da Comunidade Portelinha (Município de Iranduba), em agosto deste ano, Maria das Dores Salvador Priantes (Dona Dora). “Até hoje, não sabemos quem realmente matou a Dona Dora. Mas o secretário nos informou que as investigações continuam e que já existem fatos que levam ao autor do crime. Vamos continuar cobrando o final dessas investigações, porque esse crime não pode ficar impune”.
         
Deputado cobra do Estado melhorias de serviços públicos no Castanho
          José Ricardo fiscalizou, na última sexta-feira (6), serviços públicos no Município do Careiro-Castanho. Esteve no posto da Polícia Militar (PM), que está quase “caindo aos pedaços”. “Os policiais estão trabalhando em ambiente insalubre: telhado comprometido, alagação, cozinha improvisada até com pedaços de madeira, graças a ajuda de comerciantes que cedem alguns materiais. Um completo abandono”, relatou.
         Já a Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago, que existe há 30 anos, precisa de reforma urgente: a biblioteca funciona de forma improvisada; várias salas de aula estão problemas de iluminação; o prédio está com sua instalação elétrica comprometida; e a quadra de esportes está com problemas no telhado, impossibilitando as aulas de educação física em dias de chuva. A escola também não tem auditório, mas há espaço físico para a construção deste importante espaço; o quadro de professores não está completo, faltando nas disciplinas de química, física, inglês e biologia; e não tem bibliotecário, nem psicólogo e nem vigilante.
        “Nosso Projeto de Lei de Vistoria nas Escolas ajudaria, com certeza, na manutenção preventiva dessas instalações físicas e, assim, economizaria recursos públicos. Mas a base do Governo não aceitou nosso projeto. Vamos cobrar da Seduc providências para que essa escola receba urgentemente uma reforma”, afirmou José Ricardo.
      Mais uma vez, ele esteve nas obras de reforma do Hospital Deoclécio Santos, ainda sem prazo para a sua conclusão. “Já se passaram um ano e meio, desde o início da reforma, e nunca terminam. Isso demonstra total incompetência do Governo do Estado. Encontrei em frente ao hospital quatro ambulâncias para encaminhar os pacientes de maior gravidade para Manaus, já que as pessoas são atendidas em um espaço improvisado, que chega a ser, no máximo, uma unidade básica de saúde. Vamos novamente cobrar do Governo e do Ministério Público, já que ingressei com representação em 2013, denunciando mais esse descaso”.

 
Assessoria de Comunicação
 Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306
Meg Rocha
(92) 3183-4388
(92) 8244-3264(92) 9484 3264
meglrocha@gmail.com
Para mais informações:
www.facebook.com/josericardo.wendling
www.facebook.com/DeputadoJoseRicardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG