quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Maués escolhe Rei Momo e Rainha do Carnaval, neste sábado.

Divulgação - Responsabilidade da Secretaria de Turismo de Maués

Neste Sábado (11), o município de Maués (distante 267 quilômetros de Manaus) escolherá os representantes populares oficiais do Carnaval 2012. Com apoio da Prefeitura de Maués, as escolas de Samba da cidade farão um evento aberto ao público, para definir quem será o Rei Momo e a Rainha do Carnaval deste ano, às 21h, no Ginásio Poliesportivo Padre Leão Martinelli. Para o domingo (12), a população aguarda a Chegada da Kamélia.
De acordo com o secretário municipal de Cultura de Maués, Ademar Gruber, os escolhidos serão premiados. Na ocasião, haverá participação das baterias das escolas e da banda local Musical Amana.
Domingo, está prevista a Chegada da Kamélia, boneca tradicional do carnaval amazonense. Nesta programação, o público vai se concentrar a partir das 12h, na Praça de Alimentação de Maués, onde haverá música ao vivo com a Banda Dinossauros do Carnaval, comandados pelo Mestre Natan. Acredita-se que pelo menos 6 mil pessoas devem se reunir para festejar o momento. “A previsão é de que a Kamélia aterrisse no aeroporto por volta das 17h, juntamente com outros personagens carnavalescos, como o Zé Pereira e o Nego João”, explica a coordenadora do evento, professora Osvaldina Pinheiro.
Os preparativos para o Carnaval de Maués devem ser concluídos até quarta-feira (15/02). Segundo o prefeito do município, Miguel Paiva Belexo, a estrutura que está sendo montada, para o período, contempla camarote para 100 pessoas, 3 arquibancadas para 2 mil pessoas cada, palco para apresentação de bandas e a avenida iluminada para os desfiles dos 14 blocos de carnaval (Sabado e Domingo com três blocos convidados) e das 3 escolas de samba da cidade (20/02).
Esta é a 23ª edição do Carnaval de Maués, um dos mais tradicionais do interior do Estado. A Prefeitura do município está investindo R$ 500 mil para sua realização. De acordo com o prefeito, devem ser movimentados, durante os dias de evento, aproximadamente R$1,5 milhão. Ao todo, a estimativa é de gerar 2,4 mil empregos diretos e indiretos com a festa, envolvendo costureiras, artesãos, artistas plásticos, soldadores, pesquisadores e comerciantes, por exemplo.
A comissão Coordenadora do Carnaval, pela terceira vez consecutiva é presidida por um Policial Militar, o Sargento Bitencourt que junto com Carlos Nestor de Oliveira representando a Secretaria de Cultura e Turismo e mais seis membros indicados pelas Escolas de Samba, fazem do evento um exemplo de organização e transparência.
Na próxima semana serão avaliados os currículos dos jurados, que será apresentado pela SEC – Secretaria de Estado da Cultura.
Está confirmada também a vinda do Navio Dona Carlota para o evento, além dos barcos e lanchas rápidas tradicionais.
É uma oportunidade de se juntar a alegria e a descontração do Carnaval de Maués com as belezas naturais e hospitalidade de nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG