quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

''O PLANO DANOSO E CAMUFLADO APARECE''

Devido aos últimos acontecimentos, estamos reprisando o texto de Roberto Barbosa, haja vista, que as previsões estão se concretizando.
O que todos em Maués já sabiam se concretiza O JOGO DO PODER PELO PODER.

Por ROBERTO BARBOSA SOUZA.
Filho de Maués, cursando Técnico de Enfermagem na Universidade UNICEL.

UM JOGO SUJO TENEBROSO E SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA POLÍTICA DE MAUÉS SE MANIFESTA, a aparente BRIGA e INTRIGA entre Sidnei Leite (o pai, a coisa) e Belexo (o filho, a cria) NUNCA existiu! TUDO não passa de uma Um PLANO DANOSO e PERNICIOSO para ENGANAR mais uma vez, o já tão sofrido POVO DA TERRA DO GARANÁ, e o partido deverá lançar o nome do deputado estadual Sidney Leite (DEM), para a prefeitura do município de Maués.
DENÚNCIA FORJADA (grifo nosso),
Por sua vez o deputado Sidney Leite presente na coletiva, aproveitou o momento único, afirmou que “Existem muitas denúncias de corrupção e superfaturamento de obras. Todas devem ser apuradas”, disse isso, sem dar nomes aos peixes do seu cardume.
APELAÇÃO E DESESPERO (grifo nosso),
Perguntado pelos Jornalistas presentes se tem intenção de retornar à Prefeitura de Maués, o deputado vai “atender o clamor da população!”. “Existe um grande clamor para eu voltar e diante disso devo disputar a prefeitura da Cidade de Maués. Mas tudo isso vamos ver no ano que vem...”.
“Fonte: Trechos obtidos de matéria jornalística do Portal 24 horas do Jornal Diário do Amazonas do dia 19/03/11, em entrevista coletiva no dia 18/03/2011sobre a reestruturação do DEM no Amazonas.”
NOSSA OPINIÃO:
ONDE É QUE EXISTE O PSEUDO “CLAMOR DA POPULAÇÃO DE MAUÉS PARA ÊLE VOLTAR A DISPUTAR A PREFEITURA DA CIDADE DE MAUÉS? Existe sim, no município de Maués, é verdade, um grande clamor do povo de Maués por libertação do opróbrio que assolou aqueles concidadãos de bem, que já não agüentam mais sobreviver sob perseguição camuflada, abandono e pelo descaso do Poder Público Municipal, que vem sendo taticamente aplicada desde a primeira gestão do ex-prefeito em 2001, e que permanece ativo até aos dias de hoje, continuidade feita categoricamente pela sua cria.
O então deputado eleito para um mandato de 4 (quatro) anos deveria desempenhar o seu verdadeiro papel para o qual o povo do amazonas o elegera (SIC), devia formalizar e encaminhar aos Órgão competentes as denúncias que lhe chegam, vindas do povo de Maués, se é que existem, para que sejam apuradas na forma da Lei, pois não há transparência nas ações, nenhum custo final sequer foi publicado.
Mas senhores Como poderia o deputado,
DENUNCIAR A SUA PRÓPRIA CRIATURA, sua obra prima, que elegera prefeito da cidade, com um único fim, o de ficar calado e omisso diante de todos os desmandos ordenados na administração, e que a sua cria o prefeito é o único que “sabe de tudo” sobre o seu criador o deputado (SIC)
DENUNCIAR A “CORRUPÇÃO E SUPERFATURAMENTO DE OBRAS”? Como? Se os recursos foram aplicados e canalizados para seu objetivo original! Afinal, isso não causou nenhum mal à municipalidade, apenas quase a levou a falência, deixando as obras se arrastarem até aos dias de hoje, e ainda não foram concluídas.
O PLANO DANOSO E SINISTRO
Mas, cidadãos de Maués, diabólico mesmo, é a engenharia desses cérebros pensantes, que para não perderem a mamata do Poder, resolveram implantar um PLANO DANOSO, desde a indicação do então prefeito, este deveria desempenhar o seu papel de prefeito administrador nefasto, incompetente, desastroso e danoso para o povo de Maués.
O cardume optou por implantar a maldita tática politiqueira do “quanto pior, melhor”, melhor para o deputado que descaradamente, contando com a máxima de que “o povo esquece rápido e não se lembra do passado” poderia voltar aos braços do Povo como SALVADOR dos pobres sem terras, sem casas e descamisados. Salvador de ações táticas e práticas cruéis feitas por ele mesmo, sem pudor, sem piedade, sem misericórdia.
Nos idos do ano de 2000 quando o Esteves era prefeito de Maués, verdadeiramente podia se dizer que a cidade de Maués e o povo estavam abandonados, sem médicos, sem remédios, sem até mesmo, um equipo para aplicar soro aos pacientes. As ruas totalmente esburacadas. Os lixos residenciais à beira por toda extensão das ruas. As comunidades rurais, essas nem tinha o que enumerar, estava totalmente isolado. Ainda assim, pode-se conceder o perdão, por não ter a capacidade gerencial e força para comandar sua equipe de governo, isso era público e notório. Além do que havia as ações de Secretários de Estado contrárias aos interesses do Município, que não davam trégua, não havia apoio do Governo do Estado ao Município.

Mas arquitetar ardilosamente um PLANO DANOSO PARA O POVO DA CIDADE DE MAUÉS, isso é muita crueldade!
Porém, em se tratando do atual grupo político que está no poder há mais de uma década, ininterrupta, sem intervalo algum, isso só pode ser chamado de PLANO DANOSO, pura covardia, uma traição à dignidade da vida humana do Povo da Terra do Guaraná. Isso é tão verdadeiro, considerando que a administração atual (a cria), não exonerou sequer nenhum Secretário do Governo anterior, muito pelo contrário, criou mais cargos para acomodar os novos integrantes do cardume.
Para a coisa funcionar, ficou tudo planejado:
- levar a cidade ao caos administrativo;
- levar o povo ao sofrimento e desespero;
- levar a população carente à dependência financeira, sem trabalho, sem esperança;
- Implantar na cabeça do povo a idéia de que ele não tem culpa do fracasso;
- Implantar na cabeça do povo a idéia de ele ser o único, e não existir outra pessoa capaz de administrar o futuro de Maués e de seu Povo.
Como podem? Como puderam ter a coragem de planejar? Como puderam não ter piedade e implantar um caos na vida de milhares de pessoas?
Povo de Maués, a grande Mistura Sinistra, ainda estar por vir! Podem aguardar! Logo, logo eles mostrarão as suas faces!!!
MUITO CUIDADO! Cada um de nós, povo de Maués, é responsável pelo futuro de seu filho, de sua filha, de sua Mãe, de se Pai, de sua dignidade. Procuremos olhar para o passado recente, e verifiquemos que apenas mudaram as peças, mas o jogo é o mesmo. Será que nós o Povo estamos dentro do jogo? Ou estamos na arquibancada vendo os craques jogarem??
Doze (12) anos no poder já têm esse grupo! Poderá, se deixarmos, chegarem aos 16 anos, isso significaria ser igual a duas décadas de ditadura pela qual passou o Brasil.
Será que queremos criar um possível novo ditador nas barrancas do Rio Maués Açu? A história mundial registrou e nos conta como surgiram os perversos e detestáveis ditadores que assolaram a humanidade pelo mundo com suas arrogâncias e orgulhos feridos. Abramos os nossos olhos concidadãos mauesenses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG