sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

USUÁRIOS RECLAMAM DA FALTA DE DINHEIRO NA LOTERIA DE MAUÉS


Dezenas de pessoas em dúvida se ainda iriam receber hoje 


Hoje por volta das 13:30h, dezenas de pessoas, a maioria, beneficiárias do bolsa escola do governo federal, enfrentaram imensa fila na loteria local de Maués e muitos deles, não conseguiram receber seus benefícios por falta de dinheiro. A maioria dos beneficiários é composta por mulheres, donas de casa e pessoas que vieram do interior receber e não conseguiram. Quando se deslocam de suas comunidades, eles têm despesas e com o atraso no pagamento, o custo encarece muito mais, desabafou uma senhora.
Todos os finais de mês, é a mesma história, os pagamentos não acontecem pelo mesmo motivo, falta dinheiro, reclamaram algumas pessoas.
Em contato com a gerência da Caixa Econômica de Maués, fomos informado de que o problema aconteceu porque foi dispobibilizado a quantia dentro do limite da média de pagamentos, ocorre que alguns pescadores, também efetuaram saques na loteria e os valores pagos a eles, são superiores aos pagos ao bolsa família, e muitos deles, estavam recebendo dois meses, confirmou a funcionária da loteria e algumas pessoas. A direção da Caixa se sensibilizou e conseguiu liberar cerca de 20 mil reais para a casa lotérica. Outro problema relatado pela Caixa, é que infelizmente, a agência ainda não tem condições seguras e nem é permitido ficar sob sua custódia, valores acima dos limites determinados pelo Banco Central, o numerário que excede esse limite, tem que ser recolhido ao Banco do Brasil, como manda a lei. Para resolver este problema de falta de dinheiro e opções aos usuários, a agência informou que em breve, estará credenciando correspondentes da Caixa no município de Maués, onde, clientes e usuários poderão efetuar diversas transações bancárias, a exemplo do Bradesco e Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG